RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Rádio online e podcasts alcançam parcelas significativas dos usuários de internet no mundo

25/07/2019 | Podcasting, Rádio Online, Serviços de Música, Tecnologia

O relatório Q3 Global Digital Statshot mostrou o consumo de diferentes formatos de conteúdo pelos internautas no mundo. Os dados são do primeiro trimestre deste ano e consideram o público da faixa etária entre 16 e 64 anos.

Segundo o estudo, o vídeo é o formato de maior alcance, atingindo quase a totalidade (93%) dos internautas em um mês.

O streaming de música é o conteúdo de áudio mais consumido (70%) pelos internautas.

O rádio online alcança cerca da metade (47%) dos usuários de internet em um mês, enquanto os podcasts são ouvidos por cerca de 4 em cada 10 (39%).


Consumo de diferentes tipos de conteúdo pelos usuários de internet no mundo. Assistem vídeos online: 93%. Assistem VideoLogs: 51%. Usam serviços de streaming de música: 70%. Ouvem rádio online: 47%. Ouvem podcasts: 39%.

Fonte: Digital 2019 Q3 Global Digital Statshot / Hootsuite / We Are Social

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2025 3
Mídia Clipping 2025 3

O Mídia Clipping é um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Guia Rádio: o marketplace de...

Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.