RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Serviços de música contratam profissionais de programação de rádio

25/07/2016 | Serviços de Música

Playlists Apple

 

As playlists ocupam cada vez mais espaço nos serviços de streaming de música. E é interessante observar que, além dos algoritmos destas plataformas, Apple Music, Google Play Music e Spotify passaram a contratar profissionais de rádio nos últimos dois anos para o desenvolvimento destas playlists. Nesta última semana, mais um grupo de profissionais de programação saiu da BBC para o Spotify. No mundo digital, esses profissionais não são chamados de diretores de programação ou produtores e sim de curadores.

Diferente dos formatos tradicionais de rádio ou de listas baseadas em gêneros musicais, as playlists dos serviços de música estão mais orientadas por atividade ou por “mood”.

O Spotify relata que metade dos seus 100 milhões de usuários ao redor do mundo estão ouvindo música programada por alguma outra pessoa. Alguns especialistas dizem que 20% de todas as músicas ouvidas nestes serviços foram reproduções a partir de uma playlist.

O quadro da BuzzFeed, reproduzido abaixo, apresenta algumas informações sobre curadoria e playlists em serviços de streaming.

 

Buzzfeed Playing Field

 

Fonte: Jacobs Media / Music Business Worldwide / BuzzFeed

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.