A edição mais recente da pesquisa Share Of Ear da Edison Research, mostrou a diferença de comportamento no consumo de áudio entre os ouvintes “heavy”, que gastam quatro horas ou mais por dia com o áudio, e os ouvintes “light”, que gastam apenas uma hora ou menos.
Para os ouvintes “light”, a maior parte (60%) do tempo da sua audiência ocorre no carro, em contraste com o tempo em casa (34%) e no trabalho (2%). Dentre estes ouvintes, mais da metade (52%) só ouve áudio no carro ou no caminhão.
Esta distribuição é significativamente diferente entre os ouvintes “heavy”. Para esses ouvintes, 59% do consumo diário de áudio ocorre em casa, 21% em um veículo e 16% no trabalho.
“[Enquanto] ouvintes frequentes têm o conteúdo de áudio fazendo parte de todos os momentos do dia e em vários locais diferentes, vemos uma história completamente diferente quando observamos onde ouvintes ocasionais passam seu tempo com o áudio”, diz o blog da Edison. “O carro é a chave para alcançar esse público. Embora alguns ouvintes ocasionais ouçam em outros locais, essas pessoas podem ser caracterizadas em grande parte como aquelas que interagem principalmente com o áudio enquanto dirigem.”.
Os dados da Edison são baseados em americanos com 13 anos ou mais que preencheram um diário detalhado de audição de áudio de um dia, onde os participantes indicam não apenas onde ouvem, mas também em qual dispositivo ouvem e por quanto tempo.
Fonte: Inside Radio / Edison Reasearch