RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

SiriusXM direciona o foco dos seus negócios para streaming e podcasting

09/02/2024 | Podcasting, Rádio por Assinatura, Serviços de Música

Mais conhecida pelo seu serviço de rádio por assinatura por satélite, a SiriusXM é na verdade uma gigante da indústria do áudio que oferece, na América do Norte, tanto conteúdo pago como gratuito com apoio de publicidade. As plataformas da empresa alcançam mais de 150 milhões de ouvintes em todas as categorias e formatos de áudio digital.

A plataforma de áudio via satélite e streaming da SiriusXM inclui não só canais de música sem anúncios como também programação falada com notícias, esportes, talk shows e entretenimento. O pacote de conteúdo inclui ainda uma grande variedade de podcasts.

Com sua origem no rádio por satélite, a SiriusXM se firmou estabelecendo uma sólida base de receptores automotivos e que estão presentes hoje em dia na maioria dos modelos de carros vendidos nos EUA.

Em 2018, a SiriusXM fechou a compra do Pandora, um serviço de streaming de música que oferece uma modalidade gratuita apoiada por publicidade. Com esta aquisição, a empresa acrescentou aos seus serviços mais de 100 canais de música, podcasts e conteúdo sob demanda.

O Simplecast é o braço de podcasting da companhia, uma plataforma de publicação e gerenciamento de podcasts que trabalha integrada à plataforma de comercialização de outra subsidiária da SiriusXM, a empresa de tecnologia AdsWizz.

Agora, depois de renovar a sua marca e lançar um novo app no final do ano passado, a SiriusXM anunciou um novo contrato plurianual, de cerca de US$ 100 milhões, com a SmartLess Media e seus fundadores, os atores Will Arnett, Jason Bateman e Sean Hayes.

Como parte do acordo, a SiriusXM poderá disponibilizar um extenso e exclusivo conteúdo para os seus assinantes, com acesso antecipado a novos episódios de “SmartLess”, um dos podcasts mais ouvidos nos EUA.

A SiriusXM não divulga números específicos de receita de podcasts, mas o CFO Tom Barry disse a analistas que a receita de podcasts aumentou 22% no quarto trimestre de 2023 em comparação com o mesmo período do ano anterior. Ele também observou que a receita programática de podcasts quase dobrou,  aumentando 97%.

A empresa fechou 2023 com uma receita total de US$ 8,95 bilhões. A maior parte deste faturamento (76%) veio do seu negócio de rádio por satélite, que conta com cerca de 34 milhões de assinantes.

Fonte: SiriusXM / Podcast News Daily

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.