RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Streaming se consolida como principal mecanismo de consumo de música

10/07/2017 | Serviços de Música

Em 2016, o streaming representou 50% do consumo de música no mercado americano. Agora, no primeiro semestre de 2017, este percentual subiu para 60%.

Os números são do estudo U.S. Music Mid-Year Report, publicado nesta última semana pela Nielsen. Para colocar todas as formas de distribuição na mesma base de referência (álbuns vendidos), o estudo considera que 1.500 streams equivalem à compra de um álbum.

O número de streams inclui vídeos de música, que representam uma importante fatia do total. Por exemplo, cerca de metade dos streams da música Shape de Ed Sheeran, a mais ouvida neste primeiro semestre, foram streams de vídeo (originados principalmente do YouTube).

 

Streaming domina consumo de música nos EUA

 

Fonte: Statista

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.