A Coleman Insights está lançando o “Validate”, uma plataforma inovadora de atribuição que ajuda as estações de rádio a demonstrarem o impacto das campanhas publicitárias. A empresa de pesquisa de mídia afirma que o Validate ajuda as estações de rádio a mostrarem aos anunciantes exatamente como as campanhas transmitidas geram impressões nos consumidores e direcionam tráfego para sites.
“Validate trará resultados notáveis para as estações de rádio nos EUA”, disse Warren Kurtzman, presidente da Coleman Insights, em um comunicado. “Por décadas, os anunciantes procuraram maneiras concretas de medir o impacto do rádio. Tenho 40 anos de experiência na venda de serviços para estações de rádio e raramente senti uma resposta tão universalmente positiva para uma nova ideia como estou vendo com o Validate.”
O Validate combina dados de audição de streaming com estimativas de audiência de “provedores de ratings confiáveis”, usando um algoritmo proprietário para estimar o alcance total da audiência, tanto no streaming quanto na transmissão. Com a capacidade de relatar o desempenho dos anúncios quase instantaneamente, o Validate permite que as equipes de vendas de rádio forneçam feedback em tempo real aos anunciantes sobre a eficácia de suas campanhas. Usando uma tag de conversão exclusiva, a plataforma pode rastrear o engajamento no site de ouvintes expostos às campanhas, capturando dados por até 90 dias após a exposição.
Os primeiros a adotar a solução foram o Cox Media Group e a Connoisseur Media.
“O rádio precisa de ferramentas que tornem os resultados impressionantes que entregamos muito claros para os anunciantes”, disse Rob Babin, vice-presidente executivo de rádio do Cox Media Group, em um comunicado. “Acreditamos que o Validate faz isso e estamos ansiosos para nossa parceria.”
O CEO da Connoisseur Media, Jeff Warshaw, acrescentou: “Quando vi o Validate pela primeira vez, soube que era algo que poderia gerar receita para nossas estações. Estamos ansiosos para ser um dos primeiros grupos de rádio a fornecer essas informações importantes para os anunciantes, demonstrando o poder do rádio.”
A plataforma foi criada pela Pattison Media, baseada na Colúmbia Britânica, e pela Momentum Media, que opera e é a licenciadora mundial do Validate. A Coleman Insights tem os direitos exclusivos de vender e comercializar o serviço nos EUA.
Fonte: Inside Radio