RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Viewability: existem banners não vistos, mas não existem spots não ouvidos

23/05/2017 | Publicidade

Um problema dos banners é que muitos são impressos nas páginas dos sites mas sequer chegam a ser vistos.

Um estudo da comScore mostrou que, no primeiro trimestre deste ano, o percentual de visibilidade de banners (viewability) em desktops no Brasil foi de apenas 53%. Ou seja, quase metade das impressões nestes dispositivos não foi visualizada pelo usuário. O gráfico abaixo mostra este índice em alguns países.

É um número baixo, mas a realidade é um pouco pior. Isto porque basta que apenas parte do banner (50%) seja exposta, por pelo menos um segundo, para que ele seja considerado como visto.

Este problema o rádio não tem.

 

 

Veja também:
Desafios da publicidade na internet que não afetam o rádio

Fonte: comScore

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.