RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

WTOP-FM mantém o primeiro lugar como a rádio com maior faturamento em 2023 nos EUA

03/06/2024 | Mercado, Publicidade, Rádio OTA

A BIA Advisory Services divulgou o “Investing in Radio 2024, 1ª Edição” com a lista das emissoras americanas de maior faturamento.

A WTOP-FM, em Washington, DC, emissora News do grupo Hubbard Radio, mais uma vez, ocupou o primeiro lugar na lista em uma sequência de 13 vitórias nos últimos 14 anos.

A Hubbard possui outras estações no mercado de DC, mas a WTOP-FM supera todas com seus US$ 66,3 milhões de receita over-the-air, representando quase 29% da receita total de publicidade de rádio no mercado de Washington DC em 2023. As estações da Hubbard, coletivamente, representam 30,1% da receita no mercado de rádio de Washington, DC.

Abaixo estão as 10 principais estações de rádio por receita em 2023, refletindo apenas a receita over-the-air.

As receitas over-the-air das 10 principais estações caíram em média 5,0% em relação a 2022. A número 1, WTOP-FM, foi a que menos caiu, 3,9%.

Oito das dez principais são estações FM e duas são AM. No entanto, a WINS-FM da Audacy está substituindo a WINS(AM) nesta lista, pois as estações começaram a transmitir simultaneamente no final de 2022. A BIA atribui a receita à estação FM.

Hubbard e Beasley Media Group LLC cada uma colocaram uma estação entre as dez primeiras, enquanto iHeartMedia e Audacy cada uma têm quatro.

Quatro estações têm um formato de notícias, uma é de esportes, uma é de esportes/talk e as quatro restantes têm programação musical.

Cinco das dez principais estão em Nova York, duas estão em Los Angeles e três outras distribuídas por Chicago, Washington e Boston.

Pelo menos duas das estações FM na lista são, na verdade, transmissões simultâneas AM/FM – WINS AM/FM e WFAN AM/FM da Audacy em Nova York.

A BIA segue o critério de Total Line Reporting (TLR) da Nielsen que permite que estações como WINS FM e AM combinem sua receita e participação no FM. Isso significa que não está separada a participação da receita entre AM e FM, pois tudo é consolidado no FM.

Fonte: BIA Advisory Services

Posts Relacionados
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio

O Interactive Advertising Bureau (IAB) publicou o estudo “Getting Audio & Podcasting on the Media Plan” que destaca a importância do áudio e do podcasting no planejamento de mídia. O documento argumenta que, apesar...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.