A BIA Advisory Services divulgou o “Investing in Radio 2024, 1ª Edição” com a lista das emissoras americanas de maior faturamento.
A WTOP-FM, em Washington, DC, emissora News do grupo Hubbard Radio, mais uma vez, ocupou o primeiro lugar na lista em uma sequência de 13 vitórias nos últimos 14 anos.
A Hubbard possui outras estações no mercado de DC, mas a WTOP-FM supera todas com seus US$ 66,3 milhões de receita over-the-air, representando quase 29% da receita total de publicidade de rádio no mercado de Washington DC em 2023. As estações da Hubbard, coletivamente, representam 30,1% da receita no mercado de rádio de Washington, DC.
Abaixo estão as 10 principais estações de rádio por receita em 2023, refletindo apenas a receita over-the-air.
As receitas over-the-air das 10 principais estações caíram em média 5,0% em relação a 2022. A número 1, WTOP-FM, foi a que menos caiu, 3,9%.
Oito das dez principais são estações FM e duas são AM. No entanto, a WINS-FM da Audacy está substituindo a WINS(AM) nesta lista, pois as estações começaram a transmitir simultaneamente no final de 2022. A BIA atribui a receita à estação FM.
Hubbard e Beasley Media Group LLC cada uma colocaram uma estação entre as dez primeiras, enquanto iHeartMedia e Audacy cada uma têm quatro.
Quatro estações têm um formato de notícias, uma é de esportes, uma é de esportes/talk e as quatro restantes têm programação musical.
Cinco das dez principais estão em Nova York, duas estão em Los Angeles e três outras distribuídas por Chicago, Washington e Boston.
Pelo menos duas das estações FM na lista são, na verdade, transmissões simultâneas AM/FM – WINS AM/FM e WFAN AM/FM da Audacy em Nova York.
A BIA segue o critério de Total Line Reporting (TLR) da Nielsen que permite que estações como WINS FM e AM combinem sua receita e participação no FM. Isso significa que não está separada a participação da receita entre AM e FM, pois tudo é consolidado no FM.
Fonte: BIA Advisory Services