RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Audiência de podcasts é mais jovem e mais qualificada

24/04/2017 | Podcasting

Depois da “Infinite Dial 2017”, a Edison Research divulgou a pesquisa “The Podcast Consumer 2017” que apresenta dados adicionais do segmento de podcasting.

Este novo estudo traça um perfil mais detalhado do ouvinte de podcasts no mercado americano e mostra que o podcasting tem um público mais qualificado. Comparado com a média nacional, os ouvintes 18+ anos que escutam podcasts mensalmente tem renda superior e nível de instrução maior (universitário ou mais).

 

A parcela de ouvintes de podcasts com renda anual maior que US$ 150 mil é de 45% enquanto o percentual da população com esta renda é de apenas 35% – USA 2017

 

O percentual de ouvintes de podcasts com nível universitário ou superior é maior que a média da população americana – USA 2017

 

Além disto, é um público de jovens adultos. A faixa etária de 18-34 anos representa 44% da audiência do podcasting enquanto o percentual desta faixa na população é de apenas 28%.

 

A faixa etária de 18-34 anos tem um percentual maior entre os ouvintes de podcasts que o percentual da faixa na população – USA 2017

Fonte: Edison Research / Triton Digital

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.