RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Mais uma pesquisa aponta o rádio AM/FM como a fonte preferida para se ouvir músicas

27/12/2017 | Rádio OTA, Serviços de Música, Tecnologia

O rádio sempre aparece como a principal fonte de consumo de conteúdo de áudio. Na pesquisa 2017 da Music Business Association, com foco específico no consumo de músicas, não foi diferente. O rádio apresentou 34% de share do tempo ouvindo música (ou 39% se somarmos o share do simulcast das emissoras na internet).

O streaming de música on-demand (Spotify, Apple Music etc) vem em segundo com 26% de share.

Na comparação com o ano anterior, o rádio perdeu um ponto percentual e o streaming de música ganhou dois.

A pesquisa foi realizada no mercado americano.

 

 

Fonte: Inside Radio / Music Biz / Music Consumption: The Overall Landscape 2017

Posts Relacionados
MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 3

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a tercera edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.