Radar

O RAJAR, órgão de pesquisa de audiência do Reino Unido, publicou seu relatório do primeiro trimestre de 2016. Podemos destacar alguns fatos:

  1. A série histórica (ver gráfico abaixo) mostra que o alcance semanal do rádio no Reino Unido apresenta uma leve tendência de queda, mas o patamar atual ainda é bem alto com 89,3% da população.
  2. O alcance semanal da audiência digital (plataformas DAB, DTV e Online juntas) é de 57% da população. Individualmente os alcances são: DAB 42,3%, DTV 14,9% e Online 18,1% (a soma ultrapassa 57% por conta da superposição do alcance em mais de uma plataforma).
  3. Considerando o número de horas de audiência em cada plataforma, um parâmetro mais representativo para mostrar o peso de cada uma, o rádio AM/FM tem um share de 55,9% versus 44,1% da soma das plataformas digitais (DAB 30,9%, DTV 5,4% e Online 7,8%).
  4. A série histórica mostra a audiência crescente do digital mas não indica a evolução individual, ou seja, se o crescimento é alavancado pelo Online ou pelo DAB ou, ainda, por ambos (ver gráfico abaixo).

 

Alcance semanal do rádio no Reino Unido no primeiro trimestre de 2016

Alcance semanal do rádio no Reino Unido no primeiro trimestre de 2016

 

Alcance semanal do conjunto das plataformas digitais no Reino Unido

Alcance semanal do conjunto das plataformas digitais no Reino Unido

 

Evolução do share do conjunto das plataformas digitais no Reino Unido

Evolução do share do conjunto das plataformas digitais no Reino Unido

 

Fonte: RAJAR

Compartilhar

Enviar um comentário

error: