Radar

A Edson Research publica regularmente uma pesquisa chamada Share Of Ear que mostra o percentual de participação de cada fonte no consumo de áudio no mercado americano. A última pesquisa divulgada foi a do último trimestre de 2015.

A pesquisa mostra que:

  • No geral, o rádio AM/FM ainda é o líder de participação com 54% do tempo.
  • Para jovens de 18 a 24 anos (um indicador de tendência), a liderança é dos serviços de música online com 29%, seguidos pelo rádio AM/FM com 28% e depois pelas músicas de suas próprias bibliotecas com 24%.

Veja os gráficos:

O rádio é o líder no geral com 54% do tempo

O rádio é o líder no geral com 54% do tempo

 

Para jovens de 18 a 24 anos, a liderança é dos serviços de música online, seguidos pelo rádio e depois pelas músicas próprias armazenadas

Para jovens de 18 a 24 anos, a liderança é dos serviços de música online, seguidos pelo rádio e depois pelas músicas de sua própria biblioteca

 

Fonte: Edison Research / Triton Digital / Infinite Dial

Compartilhar

Enviar um comentário

error: