RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

StreamGuys é mais um desenvolvedor de apps de voz para rádios

04/07/2017 | Tecnologia

 

A StreamGuys entrou para o grupo de empresas que desenvolvem apps de voz customizados, para rádios, para a plataforma Alexa (Amazon). Os apps de voz (ou skills na terminologia da Amazon) são scripts de interação do usuário com a assistente virtual Alexa. Para as rádios, os apps servem para facilitar o acesso dos ouvintes ao conteúdo produzido pela emissora.

O app da rádio WWOZ FM de Nova Orleans foi desenvolvido pela StreamGuys. O ouvinte abre o aplicativo dizendo “Alexa, open WWOZ”. A partir deste ponto o ouvinte tem algumas opções. Em tradução livre (o app é em inglês) o ouvinte fala “Alexa, peça à WWOZ para …” e acrescenta a funcionalidade desejada. As opções incluem, dentre outras, “ouvir a rádio ao vivo”, “navegar pelos programas” e “tocar jazz tradicional”. O ouvinte tem ainda recursos para controlar a reprodução com funções como “avançar” e “retroceder”.

Fonte: Radio World

Posts Relacionados
Ebook: Introdução à Inteligência Artificial
Ebook: Introdução à Inteligência Artificial

A ZYDIGITAL está disponibiilzando um novo ebook, um trabalho que apresenta os principais conceitos e termos usados no contexto da inteligência artificial. É uma visão sintética, didática e executiva daquilo que é...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.