Radar

 

A Techsurvey 2019, pesquisa realizada com cerca de 50 mil ouvintes de 519 rádios americanas e canadenses no início deste ano, mostrou que o número de ouvintes que tem uma aparelho de rádio AM/FM em casa e usa vem caindo.

O percentual de entrevistados que tinha um rádio AM/FM em casa em 2016 era de 89% e veio caindo desde então. Em 2019, o percentual de ouvintes com rádio AM/FM em casa e que usava o aparelho (condição adicionada à pesquisa a partir de 2018) ficou em 83%. Dentre os millennials (24-39 anos), este percentual chegou apenas a 69%.

Vale comparar com a evolução dos entrevistados que disseram possuir uma smart speaker. Eles representavam 11% dos entrevistados em 2017 e passaram para 27% agora neste ano. Os millennials (24-39 anos) e a geração X (40-59 anos) ficaram acima da média com 30% de proprietários em cada caso.

Embora não se possa fazer uma correlação direta e afirmar que há um processo de migração, vale observar que as tendências são em sentidos inversos.

O aparelho que ilustra este post e também a disputa dos dispositivos pelos espaços dentro de casa é o Triby, um “portable smart speaker” com a plataforma da Alexa. Em sua publicidade, um dos recursos destacados é a superfície magnética na parte traseira que serve para fixar o dispositivo na porta da geladeira.

 

 

Fonte: Techsurvey 2019 / Jacobs Media

Compartilhar

Enviar um comentário

error: