RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Spotify faz 10 anos e continua a sua trajetória de crescimento da base de assinantes

15/10/2018 | Serviços de Música

Quando o Spotify lançou o seu serviço de streaming de música em vários países europeus em 7 de outubro de 2008, poucas pessoas teriam pensado que essa obscura startup baseada em Estocolmo se tornaria a plataforma de música mais popular do mundo nos próximos 10 anos.

Antes do lançamento do Spotify, o streaming de música ainda estava em seus primórdios, respondendo por apenas 1% das receitas globais de música em 2007, mas, eventualmente, a aposta inicial da empresa em streaming valeria a pena.

Como o gráfico abaixo ilustra, demorou um pouco para o Spotify realmente decolar. Na época de seu quinto aniversário em 2013, o Spotify tinha cerca de 30 milhões de usuários ativos e 8 milhões de assinantes premium (pagos). No entanto, nos cinco anos seguintes, o número de usuários e assinantes do serviço disparou, chegando, respectivamente, a 180 milhões e 83 milhões em junho de 2018.

O Spotify abriu o seu capital em uma listagem privada na Bolsa de Valores de Nova York em abril de 2018. A empresa está avaliada atualmente em US $ 28,9 bilhões.

 

Base de assinantes do Spotify: (1) Usuários ativos mensalmente e (2) Assinantes pagos

 

Fonte: Statista

Posts Relacionados
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio
Estudo do IAB recomenda aumento da publicidade em áudio

O Interactive Advertising Bureau (IAB) publicou o estudo “Getting Audio & Podcasting on the Media Plan” que destaca a importância do áudio e do podcasting no planejamento de mídia. O documento argumenta que, apesar...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.