Anúncios de áudio interativos que permitem aos ouvintes solicitar mais informações e realizar outras ações agora estão disponíveis para mais editores e anunciantes de áudio, graças a um acordo entre a Triton Digital e a Amazon Publisher Services (APS). Uma integração anunciada neste mês possibilita que os anúncios de áudio interativos da Amazon Ads em dispositivos habilitados para a Alexa apareçam em editores compartilhados da APS e Triton Digital, prometendo uma experiência publicitária envolvente para os ouvintes e uma monetização aprimorada do inventário para os editores.
Os anúncios de áudio interativos são um formato criativo de anúncio desenvolvido pela Amazon Ads que convida o cliente a solicitar mais informações por e-mail ou por notificação push (“Alexa, envie mais informações”), definir lembretes (“Alexa, lembre-me”) ou até mesmo adicionar itens ao carrinho de compras da Amazon (“Alexa, adicione ao carrinho”), sem sair do conteúdo de áudio em streaming que estavam consumindo.
O Triton Audio Marketplace oferece acesso a mais de 100 bilhões de impressões de áudio por mês, permitindo que os profissionais de marketing e agências realizem transações em todas as formas de inventário de áudio. Essa amplitude de inventário, combinada com os sinais de audiência (informações de comportamento do usuário), proprietários da Amazon DSP e oferecidos pela Amazon Ads, “ajuda os anunciantes a construir conexões mais significativas e permite que os editores monetizem seu inventário com uma solução de ponta”, afirmaram as duas empresas em um anúncio conjunto.
“A Amazon teve um impacto duradouro no espaço publicitário, introduzindo novos formatos de anúncios e veículos de entrega que transformaram a indústria de áudio”, disse o presidente e CEO da Triton Digital, John Rosso. “Estamos encantados que a APS tenha convidado a tecnologia da Triton Digital para fornecer anúncios de áudio interativos para os editores compartilhados e estamos confiantes em seu aprimoramento da experiência do ouvinte.”
De acordo com um estudo recente conduzido pela Amazon Ads e Kantar, os ouvintes de áudio têm 75% mais chances de responder a um anúncio quando o anúncio possui um comando de voz. A Kantar também descobriu que os anúncios de áudio interativos alcançaram uma consideração mais alta (1,3x) e intenção de compra (2,3x) em comparação com os criativos de áudio padrão.
“Estamos animados para que os editores que usam a Triton Digital e a APS tornem seu conteúdo de qualidade mais facilmente disponível para os anunciantes que usam a Amazon DSP”, disse Steve Rabuchin, vice-presidente de Suprimento de Terceiros da Amazon Ads. “Estamos ansiosos para aprender mais sobre como as audiências interagem com os anúncios de áudio interativos, o que permitirá que os ouvintes respondam aos anúncios sem se distrair do stream.”
Fonte: Inside Radio
Ilustração: Amazon Publisher Services