A plataforma da empresa AMA (A Million Ads), cria spots de forma dinâmica, combinando diferentes trechos pré-gravados, para produzir versões personalizadas para cada ouvinte. Serviços de streaming como iHeartRadio, Spotify, Pandora e Acast veiculam estes spots.
As plataformas de streaming enviam dados de perfil do ouvinte (demografia, fidelidade de compras etc.) e do contexto da audição (hora, local, tipo de dispositivo, condições do tempo etc.) para a AMA, que retorna com o spot apropriado para ser reproduzido no caso específico. É também possível rotacionar o spot. Além disto, um pixel de rastreamento pode ser adicionado para permitir medição e atribuição da entrega.
Em meados do ano passado, a empresa lançou o Studio.AI, a nova versão da sua plataforma que inclui recursos de inteligência artificial.
Agora a AMA está adicionando a funcionalidade que chama de Long List, na qual os anunciantes podem programar até 100.000 locais diferentes para serem inseridos dinamicamente e destacados no áudio de cada anúncio. Direcionados por geolocalização, com coordenadas geográficas ou códigos postais, a plataforma poderá oferecer, a marcas nacionais, spots customizados como se fossem diferentes anúncios locais.
O apelo do Studio.AI é a facilidade com que pode criar criativos de anúncios. A empresa diz que pode criar automaticamente milhões de versões possíveis de um anúncio e escolher o momento certo de reproduzir para cada usuário. Afirma ainda que estudos independentes mostraram aumentos em todos os principais indicadores, desde recall e brand lift até tráfego de pessoas, visitas ao site e vendas.
Desde o seu lançamento, a AMA já serviu mais de 10 bilhões de impressões de anúncios dinâmicos para mais de 300 marcas, incluindo McDonald’s, Starbucks, CVS e Target.
Fonte: Inside Radio / AMA