RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Concurso aproxima jovens do conteúdo de áudio e até mesmo desperta novos talentos

26/02/2024 | Conteúdo, Podcasting

A rede americana NPR (National Public Radio) está promovendo a sexta edição do seu concurso “Student Podcast Challenge”, desafiando estudantes dos ensinos fundamental e médio a produzirem podcasts. Os jurados escolherão vencedores em três categorias: quarto ano (9 e 10 anos), quinto ao oitavo ano (10 a 14 anos) e nono ao décimo segundo ano (14 a 18 anos).

Os podcasts vencedores serão apresentados em programas nacionais da NPR. Outros podcasts destacados podem ser apresentados online, em outros programas da NPR ou em programas locais.

Os estudantes podem criar um podcast sobre qualquer tópico que desejarem explorar. A duração pode ser de até 8 minutos. Para ajudar os estudantes a começarem, a NPR criou artigos sobre como contar uma boa história, como aquecer a voz, como usar a música no podcast e até o “como construir uma fortaleza de almofadas para fazer você soar melhor”, dentre outros.

Desde o lançamento da competição, os jurados da NPR já ouviram mais de 15.000 podcasts, de mais de 80.000 jovens, de todas as regiões do país. Há histórias sobre tudo, desde mídia social e tatuagens até contos fictícios. Há questões sérias como o lockdown da pandemia e como isso afetou o aprendizado e a saúde mental ou como a mudança climática está impactando nossas vidas. E há ainda histórias marcantes, profundamente pessoais, onde os jovens falam sobre suas famílias, suas cidades natais ou suas próprias questões de raça, gênero, identidade ou deficiências.

Com o apoio dos professores, a NPR tem conseguido despertar o interesse dos estudantes tanto no consumo como na produção de conteúdo de áudio.

Fonte: NPR

Ilustração: NPR

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.