RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Rádio representa um terço do tempo de consumo de conteúdo de áudio

26/02/2024 | Podcasting, Rádio OTA, Serviços de Música

Uma das muitas questões respondidas pelo estudo Share of Ear, da Edison Research, é o percentual de tempo diário dedicado a ouvir cada fonte de conteúdo de áudio. Os resultados da última edição da pesquisa, com dados do quarto trimestre de 2023, são mostrados na figura a seguir. Não houve variações significativas de share em relação ao trimestre anterior.

O rádio AM/FM continua a representar a maior parte do tempo de audiência, respondendo por mais de um terço do tempo diário (36%). A recepção das transmissões AM/FM, sozinha, representa 31% do tempo de consumo de conteúdo de áudio.

Juntos, os serviços de música por streaming e o rádio por assinatura SiriusXM, respondem também por cerca de um terço do tempo de audiência (31%). Seguem as músicas no YouTube (14%) e os podcasts (11%).

A pesquisa é realizada trimestralmente, no mercado americano, com pessoas de 13 anos ou mais.

Fonte: Edison Reseach

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.