A Edison Reseach divulgou os dados da sua pesquisa Infinite Dial 2024 Australia. O estudo é um bom indicador do perfil de consumo de áudio do ouvinte fora do mercado americano – a Austrália tem uma economia mais próxima do caso brasileiro, exceto pelo seu IDH que é maior.
O estudo confirma que o consumo de áudio no mercado australiano continua forte, com o rádio superando significativamente a sua performance no mercado americano. O estudo revela ainda um crescimento contínuo nas plataformas de áudio online e digital, indicando um cenário de áudio dinâmico e em evolução.
As principais conclusões do estudo são:
- O rádio alcança 81% da população; 27% a mais do que nos EUA.
- Cinco vezes mais australianos ouvem rádio do que o Spotify com suporte a anúncios.
- O streaming online entre pessoas de 25 a 54 anos dobrou em três anos.
- A audiência de podcasts aumentou 20% em dois anos, liderando globalmente.
- O rádio é a escolha principal de conteúdo no carro, com uma taxa de audiência 76% maior do que outras fontes.
- A audiência de rádio em streaming nos carros aumentou 75% em dois anos.
- A posse de smart speakers dobrou em quatro anos, agora igualando os EUA.
A Edison Research realizou a pesquisa com 1.719 entrevistados na Austrália, com 12 anos ou mais, durante o primeiro trimestre de 2024. O estudo explora a penetração geral do áudio na Austrália – incluindo fontes AM/FM, DAB+ e digitais online – além de medir o uso das plataformas e tecnologias online mais recentes. Esta é a oitava edição anual do Infinite Dial Australia.
A seguir, mostramos alguns gráficos com os dados mais relevantes apresentados pela pesquisa.
O estudo pode ser baixado aqui.
Fonte: Edison Research