RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

QQ Music é lucrativo e caminha para ter 800 milhões de usuários na China

08/08/2016 | Serviços de Música

QQ Music

 

O QQ Music é um serviço de streaming de música da China. Ele é parte de uma família de sites que inclui blog, plataforma de games e rede social. O QQ é da Tencent, uma gigante chinesa da internet e proprietária do WeChat, um app de mensagens com 762 milhões de usuários.

O QQ tem 400 milhões de usuários ativos por mês. O serviço é freemium, tem um acesso gratuito suportado por publicidade e outro baseado em assinatura. Dos usuários do QQ, 10 milhões são assinantes do serviço pago.

Diferente dos demais serviços de música do mundo, o QQ é lucrativo. Isto ocorre por conta da escala do serviço e da sua diversificação de fontes de faturamento.

O tamanho da Tencent dá à ela maior poder de negociação de direitos. Ela tem acordos exclusivos de distribuição com grandes produtoras como Sony, Warner e YG na China.

Por outro lado, os usuários já estão cadastrados na plataforma de e-commerce da Tencent o que facilita a venda de ingressos de shows e mesmo de download de músicas. Por exemplo, um single lançado no final do ano passado atingiu a marca de 610 mil downloads, comercializados por 30 centavos de dólar cada.

Segundo a empresa de pesquisas chinesa iResearch, pelo menos metade dos usuários fizeram compras pelo aplicativo neste ano.

Agora, a Tencent anunciou que planeja a fusão do QQ com dois outros serviços de música populares na China o que resultará em uma base total de mais de 800 milhões de usuários.

Fonte: Mashable

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.