RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

QQ Music é lucrativo e caminha para ter 800 milhões de usuários na China

08/08/2016 | Serviços de Música

QQ Music

 

O QQ Music é um serviço de streaming de música da China. Ele é parte de uma família de sites que inclui blog, plataforma de games e rede social. O QQ é da Tencent, uma gigante chinesa da internet e proprietária do WeChat, um app de mensagens com 762 milhões de usuários.

O QQ tem 400 milhões de usuários ativos por mês. O serviço é freemium, tem um acesso gratuito suportado por publicidade e outro baseado em assinatura. Dos usuários do QQ, 10 milhões são assinantes do serviço pago.

Diferente dos demais serviços de música do mundo, o QQ é lucrativo. Isto ocorre por conta da escala do serviço e da sua diversificação de fontes de faturamento.

O tamanho da Tencent dá à ela maior poder de negociação de direitos. Ela tem acordos exclusivos de distribuição com grandes produtoras como Sony, Warner e YG na China.

Por outro lado, os usuários já estão cadastrados na plataforma de e-commerce da Tencent o que facilita a venda de ingressos de shows e mesmo de download de músicas. Por exemplo, um single lançado no final do ano passado atingiu a marca de 610 mil downloads, comercializados por 30 centavos de dólar cada.

Segundo a empresa de pesquisas chinesa iResearch, pelo menos metade dos usuários fizeram compras pelo aplicativo neste ano.

Agora, a Tencent anunciou que planeja a fusão do QQ com dois outros serviços de música populares na China o que resultará em uma base total de mais de 800 milhões de usuários.

Fonte: Mashable

Posts Relacionados
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.