Segundo a Ofcom, o alcance semanal do rádio no Reino Unido é de 70% enquanto os serviços de streaming de música somam 18%.
No hora a hora, o alcance semanal do rádio tem seu pico na parte da manhã com 34% e os serviços de streaming de música têm o pico na parte da tarde com 17%.
O receptor AM/FM ainda é o device de maior utilização pelos ouvintes de rádio e tem um alcance geral de 65%. Porém, a audiência em outros dispositivos tem um alcance relevante de 29%. Esta audiência compreende a recepção via internet e via TV digital que, no Reino Unido, é bastante utilizada.
Excluindo o rádio, o alcance dos produtos de áudio (streaming de música e biblioteca pessoal) é de 55%.
Os gráficos a seguir ilustram e detalham estas informações.
![Alcance semanal das atividades de consumo de mídia e comunicações no Reino Unido](https://zydigital.com.br/wp-content/uploads/2016/08/cmr-reach-of-activities.png)
Alcance semanal das atividades de consumo de mídia e comunicações no Reino Unido
![Alcance semanal hora a hora do consumo de produtos de áudio no Reino Unido](https://zydigital.com.br/wp-content/uploads/2016/08/cmr-reach-of-listening-activities-by-time-of-day.png)
Alcance semanal hora a hora do consumo de produtos de áudio no Reino Unido
![Alcance semanal por grupo de atividades de consumo de mídia e comunicações no Reino Unido](https://zydigital.com.br/wp-content/uploads/2016/08/cmr-reach-grouped-activities.png)
Alcance semanal por grupo de atividades de consumo de mídia e comunicações no Reino Unido
Fonte: Ofcom / The Communications Market Report 2016