RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Artistas exclusivos não influenciam assinaturas dos serviços de música on-demand

12/12/2016 | Serviços de Música

Embora os os serviços de música estejam disputando a exclusividade de artistas, uma pesquisa da Activate mostrou que o consumidor não se importa muito com isto ou, pelo menos, não é influenciado na hora de assinar um serviço.

Entre junho de 2015 e setembro de 2016, o Spotify ganhou 20 milhões de assinantes, o Apple Music 17 milhões e o Tidal 3,6 milhões. A falta de correlação com exclusividades de artistas fica evidente quando se observa que o Spotify foi o que mais cresceu em termos de assinatura, mas não tem nenhum artista exclusivo. Enquanto isto, o Apple Music teve exclusividade de artistas como Taylor Swift e Cold Play e o Tidal teve nomes como Beyoncé, Rihanna, Jay-Z e Prince.

De fato, dentre os entrevistados que assinavam serviços de música, 74% disseram que não mudariam sua assinatura por conta de algum lançamento exclusivo de seu artista favorito em outro serviço.

Na realidade, a exclusividade anunciada pelos serviços tem sido apenas uma janela de poucas semanas até que as músicas estejam disponíveis em outros provedores.

 

Como os assinantes reagem diante de lançamentos exclusivos do seu artista favorito em outro serviço

 

Veja também: Exclusividade de artistas nos serviços de música online é bom para o rádio

Fonte: Activate / Tech & Media Outlook 2017

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.