RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Cenp-Meios aponta crescimento de 16% nos investimentos em mídia no primeiro semestre

30/09/2024 | Mercado, Publicidade

No primeiro semestre de 2024, as 325 agências de publicidade que compõem o painel do Cenp-Meios registraram um investimento em mídia de R$ 10,608 bilhões, valor 16% superior ao registrado no mesmo período de 2023.

A TV aberta lidera a participação no bolo publicitário, com R$ 4,193 bilhões, o que representa 39,5% do total. A internet vem em seguida, com investimentos de R$ R$ 4,051 bilhões, ou 38,2%.

De acordo com o relatório, o rádio teve R$ 416 milhões em compra de mídia, enquanto no ano anterior o valor foi de R$ 364 milhões.

Já para o meio jornal, o valor foi de R$ 145 milhões e para revista, R$ 38,2 milhões no primeiro semestre deste ano.

Durante a divulgação dos resultados, na quinta-feira (5), o presidente do Cenp, Luiz Lara, afirmou que o crescimento dos negócios nos seis primeiros meses do ano sinaliza que 2024 deverá registrar marcos importantes para a indústria de publicidade brasileira.

“Como historicamente, o aporte tende a ser maior no segundo semestre, tudo nos leva a crer que com novas frentes como Rock in Rio, Black Friday e eleições, fecharemos 2024 com um marco significativo para o nosso negócio”, afirmou.

Veja os detalhes aqui.

Fonte: ABERT / Cenp-Meios

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 9
Mídia Clipping 2024 9

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Dados da Kantar mostram a força do...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.