RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Cerca de 4 em cada 10 brasileiros usam plataformas de voz para buscas e comandos

30/07/2019 | Smart Speakers, Tecnologia

Cerca de 4 em cada 10 brasileiros usam plataformas de voz para efetuar buscas ou comandos em algum dispositivo.

É um percentual (39%) próximo da média global (43%) e superior ao de países com mercados mais maduros como EUA, Reino Unido, França, Alemanha e outros.


Percentual de internautas que usam plataformas de voz, em qualquer dispositivo, para buscas e comandos. Média mundial: 43%. Brasil: 39%.

Como é de se esperar para tecnologias novas, os mais jovens são os primeiros a adotar. No mundo, cerca de metade dos jovens 16-34 anos afirmou ter usado a voz para buscas ou comandos nos 30 dias anteriores à realização da pesquisa. Na faixa 55-64 anos, a incidência foi de apenas 1 em cada 4 entrevistados.


Percentual de internautas no mundo, por faixa etária, que usaram plataformas de voz nos últimos 30 dias, em qualquer dispositivo, para buscas e comandos.

Fonte: Digital 2019 Q3 Global Digital Statshot / Hootsuite / We Are Social

Posts Relacionados
MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 3

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a tercera edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

MídiaClipping Edição 2024 3
MídiaClipping Edição 2024 2

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a segunda edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.