RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Ebook: Rádio, Mídia Sintética e Inteligência Artificial

31/01/2024 | Inteligência Artifical, Tecnologia

A inteligência artificial é o assunto top no mundo. Com implicações ainda não totalmente conhecidas, nas diversas áreas da atividade humana, o momento é de incerteza, agitação e ansiedade. E tudo isso é ainda potencializado pela velocidade com que a tecnologia se desenvolve e se dissemina. O volume de informações novas e de debates é tão alto que fica até difícil saber por onde começar um estudo para projetar algum cenário de futuro.

Neste contexto, a ZYDIGITAL está disponibilizando o ebook “Rádio, Mídia Sintética e Inteligência Artificial”, um estudo que explora os impactos da IA no ecossistema do rádio, podcasting, streaming, música e outros meios e formatos da indústria do conteúdo de áudio. É um ponto de partida, objetivo e estruturado, para entender as transformações que estão ocorrendo e as perspectivas de futuro. Passando por toda a cadeia de valor, discute as implicações da IA generativa na criação de conteúdo, as novas aplicações em marketing e vendas, a reformatação da experiência do ouvinte-usuário e, por fim, as transformações nos próprios modelos de negócio.

“A mídia sintética é uma forma aplicada de imaginação artificial.”

W3C – World Wide Web Consortium


Partindo de uma visão geral da inteligência artificial generativa e da mídia sintética (o conteúdo criado pela IA), o ebook particulariza a abordagem e apresenta casos de uso na indústria da mídia áudio. Desde aplicações para rádio como o RadioGPT, até a produção de podcasts, notícias e músicas e, na ponta da cadeia de valor, as experiências hiper-personalizadas para ouvintes oferecidas pelo DJ Spotify.

“A inteligência artificial generativa irá revolucionar como os players B2B e B2C pensam a respeito de experiência do consumidor, produtividade e crescimento.”

AI-powered marketing and sales reach new heights with generative AI; Richelle Deveau, Sonia Joseph Griffin, Steve Reis; McKinsey & Company

Ampliando a abordagem para incluir todo o ambiente de negócios, o estudo discute ainda as transformações que estão ocorrendo no marketing, no contexto geral corporativo e na sociedade. Desde o uso de ferramentas de IA na criação e planejamento de marketing até as inovações da Google que estarão fazendo parte do dia a dia das pessoas e dos processos produtivos das organizações.

O ebook está disponível para download aqui.

Fonte: Rádio, Mídia Sintética e Inteligência Artificial – 2023

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.