RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Investimento em publicidade digital no Brasil cresceu 8% no último ano

06/05/2024 | Mercado, Publicidade

A pesquisa Digital AdSpend 2023, desenvolvida pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media, mapeou os principais investimentos na publicidade online realizados no Brasil em 2023.

Os dados mostram como a internet influencia a maioria dos brasileiros na jornada de compra, seus hábitos de consumo cross-media e a preocupação de 8 em cada 10 com questões de privacidade.

Segundo a pesquisa, o investimento em publicidade digital no Brasil em 2023 foi de R$ 35 bilhões, um crescimento de 8% em relação ao ano anterior. Cerca de um terço das verbas vieram de compras diretas e o restante de agências. Dispositivos móveis (74%) e redes sociais (52%) foram as principais destinações dos investimentos.

Comércio e serviços ao consumidor são os setores com as maiores verbas, em valor absoluto, investidas no digital. Quando se avalia o percentual que cada setor investe no digital em relação ao total da sua verba, vestuário e eletro e informática apresentam os índices mais altos, cerca de 70%.

A maioria dos anunciantes pretendem manter ou aumentar os investimentos em 2024. As expectativas de crescimento são maiores para o formato vídeo, seguido pela busca e pelo display.

A pesquisa pode ser baixada aqui.

Fonte: IAB Brasil

Posts Relacionados
MídiaClipping Edição 2024 4
MídiaClipping Edição 2024 4

Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco....

MídiaClipping Edição 2024 4
MídiaClipping Edição 2024 3

O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a tercera edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.