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Fãs de esportes consomem cerca de 44% a mais de conteúdo de áudio do que a média

06/05/2024 | Conteúdo, Podcasting, Rádio Online, Rádio OTA

Os fãs de esportes consomem quase seis horas e meia de conteúdo de áudio diariamente, cerca de duas horas (44%) a mais do que  o consumidor médio de áudio americano.

Esta é apenas uma manchete de uma prévia do que SiriusXM Media, GroupM e Edison Research anunciaram como o primeiro Relatório de Áudio Esportivo. A pesquisa mergulha profundamente no mundo dos fãs de esportes, uma população de 186 milhões de pessoas que está se tornando cada vez mais diversificada e engajada à medida que consome uma vasta gama de conteúdo de áudio — programação de rádio esportivo, podcasts e ofertas via satélite.

As descobertas foram feitas através de um estudo online com mais de 3.500 americanos de 13 anos ou mais que se identificam como fãs de esportes — um terço dos quais são espectadores mais casuais, com quase 20% considerados fãs entusiasmados e 15% considerados os mais dedicados.

Com uma média de seis horas e 26 minutos, os fãs de esportes dedicam mais de 90 minutos desse tempo diário ouvindo conteúdo específico de esportes. Não surpreendentemente, a fonte que um fã escolhe é amplamente influenciada por sua geração: rádio esportivo lidera para a Geração X e os baby boomers, enquanto a Geração Z e os millennials se inclinam mais para os podcasts.

“Há uma conexão profunda entre os ouvintes e o conteúdo de áudio que consomem, seja música, esportes, programas de entrevistas, livros ou podcasts”, disse Jen Soch, Diretora Executiva do Grupo de Soluções de Canal da GroupM US, no resumo da prévia do relatório. “Muitas vezes, o público do áudio encontra conteúdo relacionado aos seus interesses e paixões, e sabemos que o entusiasmo dos fãs de esportes é incomparável. O áudio é um componente crítico dos investimentos de mídia holística e precisa ser uma consideração importante para as marcas que buscam ampliar seu alcance e presença geral nos esportes.”

Outras descobertas do estudo são:

  • 89% dos fãs de esportes dizem assistir frequentemente ou ocasionalmente conteúdo esportivo e 64% dizem ouvir frequentemente ou ocasionalmente conteúdo esportivo.
  • 66% ouvem para conhecer perspectivas únicas, não cobertas em outros lugares, e 60% ouvem por conteúdo exclusivo.
  • 52% ouvem para serem apostadores esportivos mais informados e 44% para serem jogadores de fantasy sports mais informados.
  • Dois em cada três gostam de ouvir ou ver seus atletas favoritos em anúncios. Esse número é maior entre aqueles que consomem conteúdo esportivo via podcasts (81%) ou pelo rádio por assinatura SiriusXM (76%).
  • 46% seriam mais propensos a comprar um produto ou serviço se fosse anunciado por um atleta que gostam. Esse número aumenta para 68% entre aqueles que ouvem podcasts e 64% para ouvintes do rádio por assinatura SiriusXM. Os espectadores de vídeos esportivos ficaram em 48%.
  • Os ouvintes de áudio esportivo gastam mais do que os espectadores de vídeos esportivos. “[Eles] gastam em média $262 em mercadorias esportivas em um ano (ainda mais alto para ouvintes de podcasts esportivos com $321), em comparação com apenas $185 para os espectadores de vídeos esportivos”, diz a prévia do relatório.

Fonte: Inside Radio

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