A AdsWizz, empresa de tecnologia de publicidade em áudio, está adicionando um recurso de voz sintética, gerada por inteligência artificial, à sua plataforma programática AudioGo.
A plataforma oferece um conjunto de vozes e tem opções para o inglês e o espanhol. Outras vozes e idiomas estão previstos no planejamento da companhia.
O novo processo reduz o custo de produção do spot e diminui a barreira de entrada para pequenos e médios anunciantes.
A inserção do spot no streaming de áudio segue a programação definida pelo anunciante, desde as informações básicas como verba total, datas de início e fim, dias da semana e horários de veiculação até os filtros de target que incluem opções para localização, dispositivo, gênero, faixa etária e tipo de conteúdo (notícias, esportes, ciência, rock etc).
O anunciante pode acompanhar a performance da sua campanha em detalhes (ver figura) e irá pagar apenas pelas impressões efetivamente obtidas – em oposição ao modelo tradicional de audiência presumida da radiodifusão.

São clientes da AdsWizz a SiriusXM (da qual é subsidiária), Pandora, iHeart, The New York Times, TuneIn, PodcastOne e outros.
Fonte: PodcastNewsDaily / AdsWizz