RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Plataforma programática para áudio oferece recurso de voz sintética gerada por IA

29/02/2024 | Comercialização, Inteligência Artifical, Publicidade

A AdsWizz, empresa de tecnologia de publicidade em áudio, está adicionando um recurso de voz sintética, gerada por inteligência artificial, à sua plataforma programática AudioGo.

A plataforma oferece um conjunto de vozes e tem opções para o inglês e o espanhol. Outras vozes e idiomas estão previstos no planejamento da companhia.

O novo processo reduz o custo de produção do spot e diminui a barreira de entrada para pequenos e médios anunciantes.

A inserção do spot no streaming de áudio segue a programação definida pelo anunciante, desde as informações básicas como verba total, datas de início e fim, dias da semana e horários de veiculação até os filtros de target que incluem opções para localização, dispositivo, gênero, faixa etária e tipo de conteúdo (notícias, esportes, ciência, rock etc).

O anunciante pode acompanhar a performance da sua campanha em detalhes (ver figura) e irá pagar apenas pelas impressões efetivamente obtidas – em oposição ao modelo tradicional de audiência presumida da radiodifusão.

Tela da plataforma da AdsWizz com indicadores de uma campanha

São clientes da AdsWizz a SiriusXM (da qual é subsidiária), Pandora, iHeart, The New York Times, TuneIn, PodcastOne e outros.

Fonte: PodcastNewsDaily / AdsWizz

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.