RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Rádios com elementos visuais no carro estão recebendo mais investimentos publicitários

24/06/2024 | Carro Conectado, Mercado, Publicidade, Rádio Híbrido, Rádio OTA

Nos EUA, com tecnologias de rádio digital e de rádio híbrido relativamente disseminadas, a presença de elementos visuais no display do rádio, sincronizados com o conteúdo das transmissões AM/FM, já é notada pelo grande público e é estratégica para as emissoras.

Um estudo realizado em maio pela Advertiser Perceptions, no mercado americano, destaca um aumento significativo de interesse das marcas em relação aos anúncios visuais dentro do carro, com 80% das agências e anunciantes demostrando interesse por este recurso em comparação com 64% em 2021.

A pesquisa, com 305 agências e anunciantes nacionais americanos, mostra que a conscientização sobre a tecnologia aumentou significativamente, com 33% das agências de mídia e profissionais de marketing agora dizendo que estão “muito familiarizados” com anúncios visuais dentro do carro, em comparação com apenas 15% em 2021. E 83% estão interessados em anúncios visuais geograficamente direcionados, um aumento em relação a 71% em 2021.

A inclusão de elementos visuais no painel está se mostrando valiosa, com os anunciantes dispostos a gastar 16% a mais em compras de rádios AM/FM que oferecem esta possibilidade, em comparação com 12% em 2021. O Quu 2024 In-Vehicle Visuals Report mostra que 100% dos novos veículos nos EUA podem exibir texto, com 60% capazes de mostrar imagens.

A participação dominante do rádio AM/FM de 86% do tempo de consumo de áudio suportado por anúncios dentro do carro, conforme relatado pela edição do primeiro trimestre deste ano da pesquisa Share of Ear da Edison Research, reforça ainda mais a vantagem estratégica de integrar elementos visuais com anúncios de rádio. Vale notar, este alcance substancial permanece estável nos últimos seis anos.

Os elementos visuais dentro do carro também são uma ótima maneira de transmitir a mensagem de uma campanha, em particular, para motoristas mais jovens. Um estudo encomendado pela Cumulus Media revelou que 66% dos adultos de 18 a 34 anos prestam atenção à tela do rádio enquanto dirigem, em comparação com 57% daqueles com idades entre 35 e 49 anos.

Os ouvintes mostram um alto grau de interesse em ver promoções e ofertas em seus displays dentro do carro. Especificamente, 61% dos ouvintes frequentes de rádio AM/FM estão interessados em promoções no painel. A integração de elementos visuais dentro do carro com anúncios de rádio aumenta a intenção de compra, com altas taxas de recall para marcas e produtos apresentados nesses anúncios.

O interesse em elementos visuais no painel geograficamente direcionados também é particularmente forte entre o público mais jovem. Dois terços dos ouvintes frequentes de rádio AM/FM estão interessados nesse recurso, com mais da metade dos adultos de 18 a 49 anos expressando interesse semelhante.

Cerca de 70% dos ouvintes frequentes de rádio AM/FM e 64% dos “mega-milers” – aqueles que dirigem mais de 150 milhas por semana – notam regularmente o display do rádio no carro.

Fonte: Radio Ink

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 6
Mídia Clipping 2024 6

Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. O...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.