RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Receita de audiobooks e número de ouvintes continuam a crescer

17/06/2024 | Audiobooks, Mercado

A receita de audiobooks das editoras cresceu 9% em 2023, atingindo US$ 2 bilhões, continuando a tendência de crescimento ano após ano, de acordo com a “Pesquisa de Vendas” da Audio Publishers Association (APA).

Por outro lado, a Edison Research conduziu a “Pesquisa de Consumidores” de 2024 da APA e descobriu que a maioria dos adultos com 18 anos ou mais nos EUA (52%) já ouviu um audiobook, o que se traduz em quase 149 milhões de americanos que já experimentaram o formato.

As principais conclusões das pesquisas são:

  • Os audiobooks estão se tornando mais comuns – 38% dos adultos americanos ouviram um audiobook no último ano, um aumento em relação aos 35% relatados em 2023. Dentre aqueles que ouviram ao menos um audiobook no último ano, a média de consumo foi de 6,8 títulos no ano, um aumento em relação aos 6,3 em 2023. Do grupo mais amplo daqueles que já ouviram um audiobook em algum momento, a média foi de 4,8 títulos ouvidos no último ano, um aumento em relação à média de 4,0 em 2023.
  • A escuta de audiobooks por crianças continua forte, com 53% dos ouvintes de audiobooks com filhos dizendo que seus filhos também ouvem audiobooks. De acordo com 77% desses pais, um benefício importante dos audiobooks é dar às crianças uma pausa nas telas.
  • As assinaturas de serviços de audiobooks continuam a crescer – dentre aqueles que ouviram ao menos um audiobook no último ano, 63% assinavam pelo menos um serviço. Esse percentual é maior do que os 62% relatados em 2023.
  • Os consumidores atuais de audiobooks também utilizam aplicativos de bibliotecas digitais, com 46% deles dizendo que pegaram um audiobook digital emprestado de uma biblioteca no último ano.
  • A pirataria também é uma preocupação para a indústria. 47% daqueles que ouviram um audiobook no último ano dizem que obtiveram um audiobook gratuitamente pelo YouTube ou outro site de compartilhamento de arquivos.
  • A ficção, com 64% da receita de vendas, é a categoria principal pelo terceiro ano consecutivo. Os principais gêneros são Ficção Geral (21%), Ficção Científica ou Fantasia (14%) e Romance (11%).
  • Os gêneros de crescimento mais rápido são História/Biografia/Memórias (crescimento de 22%), Saúde & Fitness (crescimento de 20%), Religioso/Fé (crescimento de 17%) e Romance (crescimento de 14%).

A pesquisa com consumidores incluiu americanos com 18+ anos que já ouviram um audiobook completo. A Edison Research completou 1061 entrevistas online em fevereiro de 2024.

A pesquisa de vendas coletou dados de vendas de editoras por vários formatos e gêneros. Incluiu membros da Audio Publishers Association que publicam audiobooks. 27 editoras forneceram dados, incluindo Audible, Inc., Blackstone, Brilliance Audio, Hachette Audio, HarperCollins, Macmillan, Penguin Random House, Podium Publishing, RB Media e Simon & Schuster.

Fonte: Audio Publishers Association

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2025 3
Mídia Clipping 2025 3

O Mídia Clipping é um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Guia Rádio: o marketplace de...

Receita do rádio com o digital atinge novo recorde nos EUA
Receita do rádio com o digital atinge novo recorde nos EUA

O mais recente relatório anual de benchmarking digital do RAB e Borrell Associates revela que as receitas digitais da indústria de rádio no mercado americano atingiram um novo recorde e alcançaram US$ 2,1 bilhões no...

Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo
Spotify fechou o seu primeiro ano com resultado positivo

O Spotify anunciou seus resultados do quarto trimestre de 2024 e do fechamento do ano, revelando um forte crescimento em várias áreas. A empresa celebrou seu primeiro ano completo de lucratividade, superando as...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.