RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Receita de audiobooks e número de ouvintes continuam a crescer

17/06/2024 | Audiobooks, Mercado

A receita de audiobooks das editoras cresceu 9% em 2023, atingindo US$ 2 bilhões, continuando a tendência de crescimento ano após ano, de acordo com a “Pesquisa de Vendas” da Audio Publishers Association (APA).

Por outro lado, a Edison Research conduziu a “Pesquisa de Consumidores” de 2024 da APA e descobriu que a maioria dos adultos com 18 anos ou mais nos EUA (52%) já ouviu um audiobook, o que se traduz em quase 149 milhões de americanos que já experimentaram o formato.

As principais conclusões das pesquisas são:

  • Os audiobooks estão se tornando mais comuns – 38% dos adultos americanos ouviram um audiobook no último ano, um aumento em relação aos 35% relatados em 2023. Dentre aqueles que ouviram ao menos um audiobook no último ano, a média de consumo foi de 6,8 títulos no ano, um aumento em relação aos 6,3 em 2023. Do grupo mais amplo daqueles que já ouviram um audiobook em algum momento, a média foi de 4,8 títulos ouvidos no último ano, um aumento em relação à média de 4,0 em 2023.
  • A escuta de audiobooks por crianças continua forte, com 53% dos ouvintes de audiobooks com filhos dizendo que seus filhos também ouvem audiobooks. De acordo com 77% desses pais, um benefício importante dos audiobooks é dar às crianças uma pausa nas telas.
  • As assinaturas de serviços de audiobooks continuam a crescer – dentre aqueles que ouviram ao menos um audiobook no último ano, 63% assinavam pelo menos um serviço. Esse percentual é maior do que os 62% relatados em 2023.
  • Os consumidores atuais de audiobooks também utilizam aplicativos de bibliotecas digitais, com 46% deles dizendo que pegaram um audiobook digital emprestado de uma biblioteca no último ano.
  • A pirataria também é uma preocupação para a indústria. 47% daqueles que ouviram um audiobook no último ano dizem que obtiveram um audiobook gratuitamente pelo YouTube ou outro site de compartilhamento de arquivos.
  • A ficção, com 64% da receita de vendas, é a categoria principal pelo terceiro ano consecutivo. Os principais gêneros são Ficção Geral (21%), Ficção Científica ou Fantasia (14%) e Romance (11%).
  • Os gêneros de crescimento mais rápido são História/Biografia/Memórias (crescimento de 22%), Saúde & Fitness (crescimento de 20%), Religioso/Fé (crescimento de 17%) e Romance (crescimento de 14%).

A pesquisa com consumidores incluiu americanos com 18+ anos que já ouviram um audiobook completo. A Edison Research completou 1061 entrevistas online em fevereiro de 2024.

A pesquisa de vendas coletou dados de vendas de editoras por vários formatos e gêneros. Incluiu membros da Audio Publishers Association que publicam audiobooks. 27 editoras forneceram dados, incluindo Audible, Inc., Blackstone, Brilliance Audio, Hachette Audio, HarperCollins, Macmillan, Penguin Random House, Podium Publishing, RB Media e Simon & Schuster.

Fonte: Audio Publishers Association

Posts Relacionados
Mídia Clipping 2024 10
Mídia Clipping 2024 10

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Os hábitos do ouvinte de rádio...

Mídia Clipping 2024 10
Mídia Clipping 2024 9

MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco. Dados da Kantar mostram a força do...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.