O Spotify está levando a publicidade interativa um passo a frente, testando dois anúncios “ativados por voz” em seu aplicativo. O primeiro promove o podcast original do Spotify “Stay Free: The Story of the Clash” e o segundo é para a Unilever Axe, direcionando os usuários para uma branded playlist.
Ambos pedem que os usuários respondam dizendo “Reproduzir agora” para ativar a “resposta”. Se o usuário disser alguma outra coisa ou não responder, o microfone será desligado e o break comercial seguirá normalmente.
Em um comunicado, o Spotify disse: “Os consumidores estão cada vez mais participando de ‘desintoxicações de tela’ e, como resultado, os profissionais de marketing estão procurando maneiras inovadoras de atingir suas metas de negócios e envolver o público”.
Até o momento, o teste está limitado a um pequeno grupo de usuários dos EUA do pacote gratuito e suportado por anúncios do Spotify.
Os anúncios de voz funcionam somente para os usuários que ativaram o controle de voz. Porém, eles podem também desativar esse tipo de publicidade a qualquer momento nas configurações de publicidade do aplicativo.
Fonte: Inside Radio