O trabalho presencial voltou a fazer parte do dia a dia das pessoas, mas ele veio acompanhado de novos hábitos reforçados durante a pandemia. Com...

O que move o mercado de mídia você encontra aqui
O trabalho presencial voltou a fazer parte do dia a dia das pessoas, mas ele veio acompanhado de novos hábitos reforçados durante a pandemia. Com...
Um novo estudo da Acast destaca a importância dos ouvintes semanais de podcasts que acompanham seus episódios durante o trajeto de ida e volta do...
O GUIA RÁDIO está começando seu segundo ano de operação e está disponibilizando, gratuitamente, para todas as rádios do Brasil, as publicações no...
A Amazon anunciou o Alexa+, uma versão aprimorada da assistente virtual Alexa, impulsionada por inteligência artificial generativa. O novo serviço...
As smart speakers continuam a ser um componente essencial do cenário de áudio contemporâneo, oferecendo oportunidades únicas para anunciantes e...
O Mídia Clipping é um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...
O Acast Podcast Pulse 2024 é um estudo que analisa as tendências do podcasting e o impacto do meio na publicidade, revelando insights sobre o...
A Associação Catarinense de Emissoras de Rádio e Televisão (ACAERT) divulgou no último mês os oito vencedores do “VcPodeCast”, concurso promovido...
A pesquisa trimestral Share Of Ear, da Edison Research, é uma referência para se acompanhar os hábitos de consumo de conteúdo de áudio das pessoas...
O estudo “No Ar - A força do rádio no Rio de Janeiro - Um raio-x do ouvinte do estado” do MidiaCom Rio de Janeiro analisa o consumo de...
A ElevenLabs está adicionando um módulo de criação de efeitos sonoros a partir de prompts à sua plataforma de IA generativa para áudio. Para cada...
Na palestra de abertura da MarTech Conference, Talisha Padgett, Gerente Geral de Plataformas MarTech e IA da Microsoft, discutiu o uso da...
Fred Jacobs, da Jacobs Media, em um post no blog da companhia, analisou um dos resultados da edição deste ano da tradicional pesquisa TechSurvey que...
O novo desenvolvimento experimental da Adobe Research está prestes a mudar a forma como as pessoas criam e editam áudio e música personalizados. Uma...
Os anúncios que rodam em torno de podcasts e músicas no Pandora podem em breve se tornar muito mais interativos. A empresa americana de streaming...
Amazon e Google anunciaram na última semana novos serviços de streaming de música gratuitos (suportados por publicidade) para os proprietários das...
Antes mesmo do Google Home, dispositivo da própria Google, chega ao mercado brasileiro a primeira smart speaker com assistente de voz em português....
O Google Home, a caixa inteligente da Google, começou recentemente a operar em português do Brasil, ainda em versão beta. O dispositivo ainda não...
Apesar do senso comum sugerir que um dispositivo mobile seja mais usado fora de casa e, eventualmente, em deslocamento, não é isto que acontece....
Uma pesquisa do J. Walter Thompson (JWT) Innovation Group em conjunto com a Mindshare Futures avaliou a utilização dos assistentes de voz presentes...
A Motorola lançou na última semana sua nova família de smartphones de entrada no Brasil. Os aparelhos anunciados são versões atualizadas de...
O Pilot, projeto da NAB de fomento à inovação, divulgou os dados finais de 2016 do seu levantamento periódico de smartphones vendidos no...
O relatório "The Year Of Impact - 2025 Media Trends" da Dentsu apresenta uma previsão das principais tendências em mídia para 2025 e identifica um...
O estudo “Breaking down the barriers behind the Audio investment gap” da WARC e Audacy analisou a disparidade entre o consumo e o investimento em...
MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio,...
A Kantar IBOPE Media publicou o relatório "Media Trends & Predictions 2025" e o complemento no "Data Stories 44" discutindo as principais...