RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Napster aposta em estratégia de zero-rating para ganhar mercado

02/12/2016 | Serviços de Música

Napster

 

O Napster, serviço de streaming de música, está apostando na parceria com operadoras de telecom para ganhar mercado na América Latina. A estratégia é criar ofertas de zero-rating, na qual os usuários do serviço não pagam pelos dados consumidos com o streaming das músicas.

O app assinou contrato com a TIGO, da Colômbia, e prevê expandir para o Peru em 2017, a partir de acordo com a Movistar – empresa do grupo Telefónica. No Brasil, o serviço de streaming é vendido pela Vivo, mas sem zero-rating.

Ao dar privilégios à um determinado serviço, a neutralidade de rede fica comprometida.

Ver também:
Deezer faz alianças com operadoras de telecom
Empresários europeus defendem a neutralidade de rede
Neutralidade é questionada em plano da T-Mobile que inclui serviços de música

Fonte: Telesíntese

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.