RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Brasileiros estão mais conectados com o esporte após as Olimpíadas de Paris

23/09/2024 | Conteúdo

A edição 42 do Data Stories da Kantar IBOPE Media aborda a relação do consumidor com o esporte e o impacto recente dos Jogos Olímpicos de Paris no interesse do brasileiro em modalidades esportivas e na visibilidade dos nossos atletas mais destacados.

O esporte é parte fundamental da vida dos brasileiros, seja praticando ou assistindo alguma modalidade. E, ao assistir, são diferentes as possibilidade, que vão desde as transmissões na TV e na Internet até a ida pessoalmente a estádios, arenas e ginásios.

Os anos olímpicos são especiais e geram um aumento global da expectativa pelos Jogos, o que se reflete no consumo de conteúdos sobre a competição. E, em anos olímpicos, o volume de fãs de modalidades olímpicas cresce cerca de 20% em comparação com anos ímpares após a realização de alguma edição.

Segundo dados do Sponsorlink – maior estudo dedicado aos hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes – as modalidades que trouxeram medalhas para o Brasil, como Ginástica Olímpica, Vôlei de Praia, Surfe e Judô, estão vivendo o seu maior volume de fãs em toda a série histórica do estudo.

O estudo da Kantar pode ser visto aqui.

Veja também:

Fonte: Kantar IBOPE Media

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.