A edição 42 do Data Stories da Kantar IBOPE Media aborda a relação do consumidor com o esporte e o impacto recente dos Jogos Olímpicos de Paris no interesse do brasileiro em modalidades esportivas e na visibilidade dos nossos atletas mais destacados.
O esporte é parte fundamental da vida dos brasileiros, seja praticando ou assistindo alguma modalidade. E, ao assistir, são diferentes as possibilidade, que vão desde as transmissões na TV e na Internet até a ida pessoalmente a estádios, arenas e ginásios.
Os anos olímpicos são especiais e geram um aumento global da expectativa pelos Jogos, o que se reflete no consumo de conteúdos sobre a competição. E, em anos olímpicos, o volume de fãs de modalidades olímpicas cresce cerca de 20% em comparação com anos ímpares após a realização de alguma edição.
Segundo dados do Sponsorlink – maior estudo dedicado aos hábitos, perfil, atitudes, consumo de meios e comportamento de compra entre fãs de esportes – as modalidades que trouxeram medalhas para o Brasil, como Ginástica Olímpica, Vôlei de Praia, Surfe e Judô, estão vivendo o seu maior volume de fãs em toda a série histórica do estudo.
O estudo da Kantar pode ser visto aqui.
Veja também:
- Fãs de esportes consomem cerca de 44% a mais de conteúdo de áudio do que a média
- O público feminino de esportes é uma oportunidade para o rádio
- Audiência dos ouvintes fãs de esportes cresce no podcasting em comparação com o rádio
Fonte: Kantar IBOPE Media