RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

Tempo gasto em cada meio segundo a Nielsen
08/06/2016
|
Um novo estudo da Nielsen avaliou o perfil consumo dos diferentes tipos de mídia por diferentes gerações: Millennials (18-34), Geração X (35-49), e Baby Boomers (50-67). O gráfico abaixo compara os números dos últimos trimestres de...
Perfil de consumo de podcasts mostra tempo médio de abandono
07/06/2016
|
A Brigde Ratings divulgou dados do seu estudo “Podcast Time Spent Listening” que analisou o perfil de consumo de podcasts. A pesquisa, concluída em março de 2016, durou um ano e avaliou uma base de 3.000...
Plano de rentabilidade do Spotify inclui vídeo
[caption id="attachment_5281" align="alignnone" width="780"] Daniel Ek, CEO do Spotify[/caption]   Um artigo da Fortune de 01/06/16, relatando a última conferência do Spotify com a imprensa, fez um bom retrato dos desafios e estratégias da empresa pra torná-la rentável (ver também: Spotify: faturamento cresce mas prejuízo...
Faturamento com assinaturas é 9 vezes o de publicidade no Spotify
Faturamento do Spotify com assinaturas tem se mantido na ordem de 9 vezes o faturamento com publicidade. Os últimos números, de 2015, são: €$ 1.744 mi (89,7%) em assinaturas, €$ 196 mi (10,1%) em publicidade e €$ 5 mi (0,26%) provenientes de outros....
Pandora, Spotify e iHeartRadio crescem continuamente
A Triton Digital divulgou em meados de maio o Top 20 Ranker de março, um relatório mensal de audiência que monitora os maiores grupos de rádio online dos EUA. Porém, o mais interessante é ver a série histórica computada pela...
Desafios da publicidade na internet que não afetam o rádio
Três questões que desafiam a publicidade na internet: ad blocking, ad fraud e ad viewability. Uma pesquisa da comScore identificou que jovens entre 18 e 24 anos estão bastante propensos a bloquear anúncios no desktop, mais...
Podcast ou Streaming?
O Podcast é visto normalmente como um conteúdo para download. Entretanto, a pesquisa "The Podcast Consumer 2016", da Edison Research, mostra um comportamento mais próximo do streaming. Dentre os usuários, 79% já haviam ouvido em algum momento podcasts...
Apesar da característica mobile, o podcast é mais escutado em casa
Quando falamos em podcast pensamos em mobile. E, normalmente, pensamos logo em alguém escutando um podcast enquanto faz esteira na academia. Mas esta não é a realidade, ao menos nos EUA. A pesquisa The Podcast Consumer...
Audiência de podcasting é 71% mobile
01/06/2016
|
A audiência de podcasting vem em sua maior parte de dispositivos mobile, com 79% contra 29% da audiência originada em computadores. A série histórica mostra como o percentual de mobile vem aumentando. A relação 79/29% é, inclusive, maior...
Pandora à venda? (a instabilidade do negócio de música online)
A instabilidade do negócio de música online foi bem retratada no artigo de Fred Jacobs (Jacobs Media). Citando artigo de David Pakman, Jacobs resume o quadro do segmento: Desde 1977, 175 startups digitais de música foram financiadas...
Podtrac: serviço independente de audiência de podcasts
A Podtrac é uma empresa de medição de audiência de podcasts e divulgou na última semana o primeiro "Podcast Industry Audience Rankings", o primeiro ranker do seu tipo para podcasting. A tecnologia é oferecida aos produtores de conteúdo como um...
Share AM/FM, DAB e Online no Reino Unido
O RAJAR, órgão de pesquisa de audiência do Reino Unido, publicou seu relatório do primeiro trimestre de 2016. Podemos destacar alguns fatos: A série histórica (ver gráfico abaixo) mostra que o alcance semanal do rádio no Reino Unido...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.