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Estudo mostra que a audiência de podcasts é subestimada

17/06/2024 | Podcasting

À medida que os números da audiência de podcasts nos EUA atingem recordes históricos, de acordo com o Infinite Dial 2024 da Edison Research, um estudo patrocinado pela Cumulus Media e Signal Hill Insights revela que as métricas atuais de medição da audiência de podcasts podem estar fazendo uma omissão que subestima o meio.

Este é um dos resultados apresentados na edição mais recente da pesquisa Podcast Download que oferece uma análise aprofundada dos padrões de consumo de podcasts.

O estudo semestral, que entrevistou 603 ouvintes semanais de podcasts ao longo de uma semana em abril, descobriu que o consumo de podcasts frequentemente envolve a audição compartilhada, onde vários ouvintes estão envolvidos com um único episódio de podcast, o que não é levado em conta nas métricas tradicionais de audiência. Dos pesquisados, cerca de 13% ouvem podcasts frequentemente acompanhados de amigos ou familiares – audiência esta que não é capturada pelo número de downloads ou pelo número de reproduções.

As principais conclusões do estudo são:

  • Quanto mais tempo você tem ouvido podcasts, mais podcasts você consome: O tempo médio semanal gasto com podcasts e o número médio de programas e episódios de podcasts ouvidos aumentam à medida que o tempo de consumo de podcasts aumenta.
  • Downloads e reproduções subestimam a audiência real: O modelo atual de impressão de download não leva em conta a co-audição.
  • Mais da metade dos consumidores semanais de podcasts voltam e ouvem episódios que perderam: Embora 71% dos consumidores semanais de podcasts ouçam episódios dentro de 24 horas após o lançamento, mais da metade dos consumidores semanais de podcasts voltam e ouvem episódios antigos de novos podcasts ou episódios de podcasts atuais que eles perderam.
  • Consumidores de podcasts com idades entre 18 e 34 anos estão mais sintonizados com a descoberta de podcasts: Consumidores de podcasts entre 18 e 34 anos têm 1,9 vezes mais chances de ter ouvido um novo podcast nos últimos 3 meses. Eles também têm 2 vezes mais chances de seguir os podcasters nas redes sociais.
  • A publicidade em podcasts captura streamers de vídeo sem anúncios de difícil alcance: Consumidores semanais de podcasts também são grandes espectadores de serviços de streaming de vídeo sem anúncios (ou seja, Netflix, Amazon Prime, Hulu sem anúncios, etc.).
  • A adoção de anúncios em podcasts pelos anunciantes continua crescendo em ritmo acelerado: No estudo Advertiser Perceptions, os anunciantes dizem que seu uso de podcasts saltou de 15% para 58% nos últimos oito anos.

O estudo destaca ainda as seguintes conclusões relacionadas aos podcasts assistidos em vídeo:

  • O YouTube é a principal plataforma de podcasts: O crescente interesse em podcasts em vídeo ajudou a impulsionar o YouTube a ultrapassar o Spotify como a plataforma mais usada por consumidores semanais de podcasts em diversos segmentos.
  • Podcasts “assistíveis” têm crescido em popularidade: Impulsionados por novos ouvintes de podcasts, mais consumidores preferem podcasts com vídeo que podem assistir ativamente ou minimizar para ouvir em segundo plano, em comparação com podcasts que são apenas áudio.
  • Descoberta de Podcasts: O YouTube é um lugar para ser encontrado: O YouTube atua como um motor de busca de entretenimento. 31% dos consumidores semanais de podcasts que ouviram um novo podcast nos últimos 6 meses começaram a ouvir seu podcast mais recente no YouTube.
  • O YouTube não é um jardim murado de podcasts: 73% dos consumidores semanais de podcasts que consomem podcasts no YouTube dizem que mudariam de plataforma se um podcast se tornasse disponível apenas em outra plataforma. 53% dos consumidores de podcasts no YouTube dizem que já ouviram os mesmos podcasts que consomem no YouTube em outro lugar.
  • Podcasts são únicos entre outras plataformas de mídia: O podcasting é uma mídia única e flexível. Os consumidores de podcasts têm a opção de assistir ou apenas ouvir. Enquanto o componente de vídeo é uma opção crescente, o áudio permanece o modo principal de consumo.

O estudo completo pode ser baixado aqui.

Fonte: Cumulus Media

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