RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Ad blocker no Chrome pode ser uma estratégia de proteção da Google

25/04/2017 | Publicidade

O uso de bloqueadores de publicidade (ad blockers) ainda é relativamente baixo no mundo. No Brasil, ele atinge cerca de 6% dos usuários.

Apesar disto, a Google estaria planejando incluir um bloqueador de publicidade no seu browser, o Chrome, que tem mais de 50% do mercado. É um movimento aparentemente contraditório para uma empresa que vive de publicidade.

Esta informação é do The Wall Street Journal. Segundo a notícia, o bloqueio atingiria apenas alguns tipos de anúncios que poderiam proporcionar uma experiência ruim para o usuário. A estratégia por trás disto seria manter os usuários do Chrome felizes e evitar a instalação e disseminação de ad blockers de terceiros, protegendo assim o negócio da Google.

 

Uso de ad blockers no mundo

 

Fonte: Statista

Posts Relacionados

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.