RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

Publicidade em podcasts é considerada menos intrusiva
10/06/2016
|
Mais um estudo sobre podcasting foi divulgado nesta semana. Realizado pela comScore, sob demanda da Wondery, foi baseado em pesquisa feita entre março e abril de 2016 com mais de 2.000 entrevistados, nos EUA, com idades...
Tim Westergren: Pandora está substituindo o rádio
[caption id="attachment_5301" align="alignnone" width="780"]Tim Westergren, CEO do Pandora[/caption] Tim Westergren, CEO do Pandora, maior serviço de streaming de música nos EUA, fez uma palestra neste último fim de semana no MIDEM, evento da indústria de música....
Tempo gasto em cada meio segundo a Nielsen
08/06/2016
|
Um novo estudo da Nielsen avaliou o perfil consumo dos diferentes tipos de mídia por diferentes gerações: Millennials (18-34), Geração X (35-49), e Baby Boomers (50-67). O gráfico abaixo compara os números dos últimos trimestres de...
Perfil de consumo de podcasts mostra tempo médio de abandono
07/06/2016
|
A Brigde Ratings divulgou dados do seu estudo “Podcast Time Spent Listening” que analisou o perfil de consumo de podcasts. A pesquisa, concluída em março de 2016, durou um ano e avaliou uma base de 3.000...
Plano de rentabilidade do Spotify inclui vídeo
[caption id="attachment_5281" align="alignnone" width="780"] Daniel Ek, CEO do Spotify[/caption]   Um artigo da Fortune de 01/06/16, relatando a última conferência do Spotify com a imprensa, fez um bom retrato dos desafios e estratégias da empresa pra torná-la rentável (ver também: Spotify: faturamento cresce mas prejuízo...
Faturamento com assinaturas é 9 vezes o de publicidade no Spotify
Faturamento do Spotify com assinaturas tem se mantido na ordem de 9 vezes o faturamento com publicidade. Os últimos números, de 2015, são: €$ 1.744 mi (89,7%) em assinaturas, €$ 196 mi (10,1%) em publicidade e €$ 5 mi (0,26%) provenientes de outros....
Pandora, Spotify e iHeartRadio crescem continuamente
A Triton Digital divulgou em meados de maio o Top 20 Ranker de março, um relatório mensal de audiência que monitora os maiores grupos de rádio online dos EUA. Porém, o mais interessante é ver a série histórica computada pela...
Desafios da publicidade na internet que não afetam o rádio
Três questões que desafiam a publicidade na internet: ad blocking, ad fraud e ad viewability. Uma pesquisa da comScore identificou que jovens entre 18 e 24 anos estão bastante propensos a bloquear anúncios no desktop, mais...
Podcast ou Streaming?
O Podcast é visto normalmente como um conteúdo para download. Entretanto, a pesquisa "The Podcast Consumer 2016", da Edison Research, mostra um comportamento mais próximo do streaming. Dentre os usuários, 79% já haviam ouvido em algum momento podcasts...
Apesar da característica mobile, o podcast é mais escutado em casa
Quando falamos em podcast pensamos em mobile. E, normalmente, pensamos logo em alguém escutando um podcast enquanto faz esteira na academia. Mas esta não é a realidade, ao menos nos EUA. A pesquisa The Podcast Consumer...
Audiência de podcasting é 71% mobile
01/06/2016
|
A audiência de podcasting vem em sua maior parte de dispositivos mobile, com 79% contra 29% da audiência originada em computadores. A série histórica mostra como o percentual de mobile vem aumentando. A relação 79/29% é, inclusive, maior...
Pandora à venda? (a instabilidade do negócio de música online)
A instabilidade do negócio de música online foi bem retratada no artigo de Fred Jacobs (Jacobs Media). Citando artigo de David Pakman, Jacobs resume o quadro do segmento: Desde 1977, 175 startups digitais de música foram financiadas...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.