RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

Rádio AM/FM lidera o consumo de áudio em smart speakers no mercado americano
18/05/2024
|
A edição mais recente da pesquisa "Share Of Ear", conduzida pela Edison Research, oferece uma nova perspectiva sobre o mercado de áudio e mostra como o rádio AM/FM lidera quando se trata de conteúdo de áudio...
Podcast de jornalismo investigativo ganha o Prêmio Pulitzer na categoria áudio
O Prêmio Pulitzer 2024 de jornalismo por reportagem de áudio foi concedido para a equipe do Invisible Institute e da USG Audio (uma divisão do Universal Studio Group) pela série de sete episódios do podcast “You...
Share of Ear aponta diferenças de comportamento entre ouvintes “heavy” e “light”
A edição mais recente da pesquisa Share Of Ear da Edison Research, mostrou a diferença de comportamento no consumo de áudio entre os ouvintes “heavy”, que gastam quatro horas ou mais por dia com o áudio,...
MídiaClipping Edição 2024 4
Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco....
TechSurvey mostra como os ouvintes de rádio estão digitalizando seus hábitos
A TechSurvey é uma pesquisa anual realizada pela Jacobs Media com ouvintes de rádio. A maioria dos respondentes fazem parte dos bancos de dados das rádios participantes. A edição 2024 da pesquisa contou com mais de...
Áudio digital é o segmento que mais cresce no mercado americano de internet
As receitas publicitárias da internet atingiram um nível recorde no mercado americano em 2023, e o Interactive Advertising Bureau (IAB) afirma que, pelo segundo ano consecutivo, nenhum segmento do mercado cresceu mais rapidamente do que o...
Podcasts dublados com inteligência artificial estão chegando para o grande público
A inteligência artificial tem a possibilidade de abrir os podcasts para novos mercados, graças à sua capacidade de gerar traduções. Enquanto muitas empresas estão atualmente testando como fazer isso funcionar tanto para criadores quanto para ouvintes,...
Investimento em publicidade digital no Brasil cresceu 8% no último ano
A pesquisa Digital AdSpend 2023, desenvolvida pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media, mapeou os principais investimentos na publicidade online realizados no Brasil em 2023. Os dados mostram como a internet influencia a...
Fãs de esportes consomem cerca de 44% a mais de conteúdo de áudio do que a média
Os fãs de esportes consomem quase seis horas e meia de conteúdo de áudio diariamente, cerca de duas horas (44%) a mais do que  o consumidor médio de áudio americano. Esta é apenas uma manchete de...
Locutores virtuais estão proliferando mas as aplicações de IA no rádio vão além do áudio
Um post no NAB Amplify discute as aplicações de IA no rádio e fornece uma boa fotografia dos usos da tecnologia no momento. Os locutores virtuais com vozes sintéticas de IA se destacam. Eles já estão...
Plataforma de IA da Udio cria músicas e jingles a partir de prompts de texto
Está entrando em operação a Udio, mais uma plataforma de IA para criação de músicas a partir de prompts de textos. Semelhante à plataforma da Suno, o usuário digita tópicos que descrevem o que ele deseja...
Meta começará a marcar conteúdo criado com inteligência artificial com etiquetas
Em um post de blog, a Meta anunciou uma nova abordagem para lidar com o conteúdo de inteligência artificial nas publicações no Facebook, Instagram e Threads. Se a empresa detectar que uma imagem ou vídeo publicado...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.