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O rádio é um elemento essencial entre os usuários de outras mídias

10/06/2024 | Rádio OTA

O consumo de mídia está em constante evolução. Seja adotando novas tecnologias, descobrindo novos conteúdos ou fazendo mudanças no estilo de vida, os consumidores têm amplas oportunidades para se inclinarem para uma nova fonte de mídia favorita.

A última análise do Katz Radio Group, com base nos dados do mercado americano da Nielsen Scarborough, explora o engajamento com o rádio entre adultos de 25 a 54 anos, um grupo que inclui Millennials, Geração X e até mesmo consumidores da Geração Z, para ver como o rádio se encaixa em suas vidas junto com a televisão e a internet. Os dados mostram que, quer sejam superusuários de outras mídias ou consumidores menos engajados, o rádio é um elemento essencial para todos eles.

O rádio é forte entre os usuários intensivos de internet e tv

De acordo com a última edição da Scarborough, o rádio atinge 91% dos adultos de 25 a 54 anos a cada semana e a pessoa média passa 1 hora e 12 minutos ouvindo rádio por dia. Observando os adultos de 25 a 54 anos que são super fãs de outras grandes mídias, aqueles nos dois quintos superiores de uso de internet ou televisão, o alcance e o engajamento do rádio continuam a se destacar. O AM/FM atinge 9 em cada 10 adultos de 25 a 54 anos, independentemente da quantidade adicional de mídia que consomem. E esses usuários não sacrificam o tempo de rádio para compensar seu uso intenso de outras mídias. Os super fãs de televisão e internet ouvem uma quantidade comparável de rádio ao adulto médio de 25 a 54 anos.

O rádio conecta as marcas com usuários leves de outras grandes mídias

No outro extremo do espectro, o rádio oferece às marcas novas oportunidades para se conectar com consumidores de mídia menos engajados também, aqueles nos dois quintos inferiores de uso de internet e TV. Metade dos adultos de 25 a 54 anos se enquadra nesta categoria de usuários leves de TV, consumindo menos de 15 minutos de TV por dia. E um terço são usuários leves de internet, passando 3 horas e 16 minutos na internet ao longo de uma semana inteira. Ambos os grupos são pouco propensos a ter qualquer exposição significativa a campanhas publicitárias nessas plataformas respectivas. O rádio preenche essa lacuna para as marcas, alcançando 91% dos usuários leves de internet e 89% dos telespectadores leves. Esses usuários leves têm um apetite saudável por rádio, passando uma quantidade de tempo com rádio comparável ao adulto médio de 25 a 54 anos.

Fonte: Katz Radio Group

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