A TechSurvey é uma pesquisa anual realizada pela Jacobs Media com ouvintes de rádio. A maioria dos respondentes fazem parte dos bancos de dados das...
O que move o mercado de mídia você encontra aqui
Áudio digital é o segmento que mais cresce no mercado americano de internet
As receitas publicitárias da internet atingiram um nível recorde no mercado americano em 2023, e o Interactive Advertising Bureau (IAB) afirma que,...
Podcasts dublados com inteligência artificial estão chegando para o grande público
A inteligência artificial tem a possibilidade de abrir os podcasts para novos mercados, graças à sua capacidade de gerar traduções. Enquanto muitas...
Investimento em publicidade digital no Brasil cresceu 8% no último ano
A pesquisa Digital AdSpend 2023, desenvolvida pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media, mapeou os principais investimentos na...
Fãs de esportes consomem cerca de 44% a mais de conteúdo de áudio do que a média
Os fãs de esportes consomem quase seis horas e meia de conteúdo de áudio diariamente, cerca de duas horas (44%) a mais do que o consumidor...
Rádio AM/FM lidera o consumo de áudio em smart speakers no mercado americano
A edição mais recente da pesquisa "Share Of Ear", conduzida pela Edison Research, oferece uma nova perspectiva sobre o mercado de áudio e mostra...
Podcasts dublados com inteligência artificial estão chegando para o grande público
A inteligência artificial tem a possibilidade de abrir os podcasts para novos mercados, graças à sua capacidade de gerar traduções. Enquanto muitas...
Fãs de esportes consomem cerca de 44% a mais de conteúdo de áudio do que a média
Os fãs de esportes consomem quase seis horas e meia de conteúdo de áudio diariamente, cerca de duas horas (44%) a mais do que o consumidor...
New York Times pode se tornar uma das maiores empresas do mundo de notícias em áudio
A partir deste mês, 10% dos usuários do site do New York Times, do seu aplicativo de notícias e do seu aplicativo de áudio terão acesso às novas...
Audiência dos podcasts continua em crescimento no mercado americano
A Edison Research divulgou a edição 2024 da sua pesquisa anual Infinite Dial. O estudo vem acompanhando o consumo de áudio no ambiente digital a...
Podcasts dublados com inteligência artificial estão chegando para o grande público
A inteligência artificial tem a possibilidade de abrir os podcasts para novos mercados, graças à sua capacidade de gerar traduções. Enquanto muitas...
Locutores virtuais estão proliferando mas as aplicações de IA no rádio vão além do áudio
Um post no NAB Amplify discute as aplicações de IA no rádio e fornece uma boa fotografia dos usos da tecnologia no momento. Os locutores virtuais...
Plataforma de IA da Udio cria músicas e jingles a partir de prompts de texto
Está entrando em operação a Udio, mais uma plataforma de IA para criação de músicas a partir de prompts de textos. Semelhante à plataforma da Suno,...
Meta começará a marcar conteúdo criado com inteligência artificial com etiquetas
Em um post de blog, a Meta anunciou uma nova abordagem para lidar com o conteúdo de inteligência artificial nas publicações no Facebook, Instagram e...
Rádio AM/FM lidera o consumo de áudio em smart speakers no mercado americano
A edição mais recente da pesquisa "Share Of Ear", conduzida pela Edison Research, oferece uma nova perspectiva sobre o mercado de áudio e mostra...
Uso da Alexa no Brasil cresceu 50% no último ano
O uso de Alexa com vários tipos de dispositivos inteligentes cresceu 50% no Brasil em 2023. Segundo a Amazon, os clientes brasileiros usaram...
Smart speakers continuam sendo um dispositivo importante para o consumo de áudio
A pesquisa Infinite Dial 2024 mostrou que cerca de um terço da população americana possui ao menos uma smart speaker. Este número está estabilizado...
Triton e Amazon se unem para oferecer plataforma de anúncios de áudio interativos
Anúncios de áudio interativos que permitem aos ouvintes solicitar mais informações e realizar outras ações agora estão disponíveis para mais...
Estudo analisa tendências no uso de apps e mostra o crescimento do TikTok e da IA
Mais pessoas estão gastando mais dinheiro em aplicativos, ao mesmo tempo em que os usuários também estão dedicando mais tempo às redes sociais,...
Smartphones com recepção FM da Xiaomi ganham mercado no Brasil
A Samsung lidera o mercado de smartphones no Brasil com cerca de 4 em cada 10 aparelhos em operação, posição que vem mantendo desde o período...
Metade da população mundial tem celular, acessa internet e usa redes sociais
Foi divulgada neste mês uma nova edição do estudo "Digital 2019" das empresas Hootsuite e We Are Social. O relatório Q3 Global Digital Statshot traz...
Cerca de 3 em cada 5 proprietários de smartphone usam o assistente de voz
Cerca de 27% dos proprietários de smartphone usam o assistente de voz diariamente, 31% usam ao menos uma vez por mês e 42% nunca ou raramente usam....
Áudio digital é o segmento que mais cresce no mercado americano de internet
As receitas publicitárias da internet atingiram um nível recorde no mercado americano em 2023, e o Interactive Advertising Bureau (IAB) afirma que,...
Investimento em publicidade digital no Brasil cresceu 8% no último ano
A pesquisa Digital AdSpend 2023, desenvolvida pelo IAB Brasil em parceria com a Kantar IBOPE Media, mapeou os principais investimentos na...
MídiaClipping Edição 2024 3
O clipping da indústria do conteúdo de áudio Esta é a tercera edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de...
Faturamento do rádio no Brasil chegou ao patamar de R$ 1 Bilhão em 2023
Cenp-Meios é um sistema do Cenp, Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, que totaliza metadados referentes as compras de mídia realizadas e...