RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

Spotify e Tencent lideram o mercado global de assinaturas de serviços de música por streaming
A MIDiA Research divulgou o seu estudo sobre o market share dos serviços de música por assinatura para o terceiro trimestre de 2023. O trimestre fechou com 713,4 milhões de assinantes de música globalmente, um aumento...
AudioStack – startup de produção de áudio com IA recebe novos investimentos
A AudioStack é uma startup que oferece uma plataforma, baseada em inteligência artificial, capaz de produzir conteúdo de áudio em larga escala, com qualidade de estúdio e em tempo real. Em questão de minutos, um profissional...
Audiência dos podcasts continua crescendo e o YouTube ganha espaço como plataforma
26/02/2024
|
A Triton Digital divulgou o relatório do seu estudo anual sobre o mercado americano de podcasts - U.S. Podcast Report 2023. O relatório destaca o aumento do número de ouvintes mensais de podcasts, com um crescimento...
Rádio representa um terço do tempo de consumo de conteúdo de áudio
Uma das muitas questões respondidas pelo estudo Share of Ear, da Edison Research, é o percentual de tempo diário dedicado a ouvir cada fonte de conteúdo de áudio. Os resultados da última edição da pesquisa, com...
Concurso aproxima jovens do conteúdo de áudio e até mesmo desperta novos talentos
A rede americana NPR (National Public Radio) está promovendo a sexta edição do seu concurso “Student Podcast Challenge”, desafiando estudantes dos ensinos fundamental e médio a produzirem podcasts. Os jurados escolherão vencedores em três categorias: quarto...
Plataforma utiliza IA para personalização de anúncios de áudio em tempo real
A plataforma da empresa AMA (A Million Ads), cria spots de forma dinâmica, combinando diferentes trechos pré-gravados, para produzir versões personalizadas para cada ouvinte. Serviços de streaming como iHeartRadio, Spotify, Pandora e Acast veiculam estes spots....
YouTube cria a versão com vídeo e automatiza a publicação de podcasts de áudio
19/02/2024
|
O YouTube agora suporta diretamente feeds RSS, marcando uma mudança do Google Podcasts para um processo mais simplificado para os criadores compartilharem seus podcasts no YouTube de forma automática. Esta integração conecta o YouTube à lista...
Spotify já tem mais de 375 mil audiobooks e se consolida como hub de conteúdo de áudio
O Spotify tem cerca de 375 mil audiobooks em seu catálogo, dos quais cerca de 200 mil foram disponibilizados gratuitamente para os assinantes premium nos EUA, Reino Unido e Austrália. O anúncio da nova modalidade de...
Canva Of Audio: uma plataforma de IA para criação e produção de áudio
A Wondercraft, empresa de produção de conteúdo de áudio com o apoio de inteligência artificial, com a ajuda de um investimento de US$ 3 milhões, construiu a sua plataforma "Canva Of Audio". Após o lançamento beta,...
O som que você pode ver: o dilema do vídeo no podcasting
09/02/2024
|
Um estudo recente da SoundsProfitable aborda o dilema do uso do vídeo pelos podcasts. O Sound You Can See (“O som que você pode ver”) mostrou que o vídeo não está afastando os ouvintes do áudio,...
Dia mundial do rádio 2024: um século informando, entretendo e educando
09/02/2024
|
A UNESCO está convidando todo o setor para comemorar, no próximo dia 13 de fevereiro, o Dia Mundial do Rádio. O tema deste ano coloca a história do rádio em perspectiva, o passado, o presente e...
SiriusXM direciona o foco dos seus negócios para streaming e podcasting
Mais conhecida pelo seu serviço de rádio por assinatura por satélite, a SiriusXM é na verdade uma gigante da indústria do áudio que oferece, na América do Norte, tanto conteúdo pago como gratuito com apoio de...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.