RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

Publicada lei que amplia limites de concessões para rádio e TV
29/01/2024
|
Foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (16) a Lei nº 14.812/2024, que altera o Decreto-Lei nº 236, de 1967. A nova lei flexibiliza e amplia os limites de outorgas de rádio e TV e...
Spotify utiliza IA para oferecer uma experiência de rádio hiper personalizada
O recurso “DJ” do Spotify foi lançado em fevereiro para os assinantes dos EUA e Canadá e, em maio, começou a ser disponibilizado internacionalmente, inicialmente no Reino Unido e na Irlanda. Como explica o Spotify, o...
Produção de jornalismo com IA generativa para o rádio que inclui  a criação de vozes
O RadioNewsAI é um serviço de notícias geradas para rádios, por IA, e é oferecido em três níveis de assinatura que vão de US$ 49 a US$ 199 por mês. O usuário do serviço pode importar...
iHeart continua sendo o grupo de rádio com maior faturamento no mercado americano
01/07/2023
|
A BIA Advisory Services divulgou o ranking dos principais grupos de rádio americanos em faturamento em 2022. Os quatro primeiros em 2021 mantiveram as suas posições em 2022. O iHeartMedia liderou a lista com US$ 2,3...
Smartphones com recepção FM da Xiaomi ganham mercado no Brasil
01/07/2023
|
A Samsung lidera o mercado de smartphones no Brasil com cerca de 4 em cada 10 aparelhos em operação, posição que vem mantendo desde o período pré-pandemia. A Motorola, em uma segunda posição igualmente estável, tem...
Consumo de streaming de áudio continua em crescimento no Brasil
01/07/2023
|
A Comscore divulgou dados do consumo de streaming de áudio no Brasil nos últimos 12 meses. Os números são da sua plataforma de medição de audiência. Como pode ser observado no gráfico a seguir, há uma...
TV conectada é também um dispositivo de consumo de conteúdo de áudio
Segundo o estudo CTV Usage in Latin America 2022, da Comscore, 48% dos usuários brasileiros de internet assistem programas em smart TVs. São cerca de 63 milhões de telespectadores diante de uma TV que é também...
Crescimento do faturamento dos podcasts é um dos maiores dentre os canais digitais
A edição 2023 do U.S. Podcast Advertising Revenue Study, preparado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) para o Interactive Advertising Bureau (IAB), apresentou os dados apurados para 2022. O estudo apresenta o faturamento com publicidade da indústria americana de...
Amazon lança novos modelos da sua caixa inteligente Echo com a assistente Alexa
01/07/2023
|
A disseminação dos assistentes de voz em aplicativos e, de forma embarcada, nos mais variados dispositivos, de aparelhos de ar condicionado a carros, desacelerou um pouco a venda das caixas inteligentes (smart speakers). Porém, elas continuam...
Podcasters são mais influentes do que os influenciadores das redes sociais
Os ouvintes afirmam que os podcasts são sua principal fonte de informação para os assuntos que são de seu maior interesse, aqueles que despertam nele as maiores paixões. Mais do que isto, os podcasts são fontes...
Apenas um terço do investimento em mídia programática chega ao consumidor final
30/06/2023
|
Um estudo da Association of National Advertisers (ANA) revela que apenas um terço do valor investido em mídia programática alcança o público-alvo, enquanto o restante se perde em cadeias ineficientes e mídias de baixa qualidade. Mesmo...
Rádio híbrido DTS AutoStage amplia sua presença global em veículos
O rádio híbrido é a combinação, no dispositivo receptor, do áudio da programação, transmitido pelo ar, com metadados e recursos de interatividade, disponibilizados através de uma conexão em separado com a internet. Conceitualmente, o modelo independe...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.