RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

Rádio AM/FM e celular são os dispositivos mais usados para consumo de conteúdo de áudio
Para o ouvinte americano típico, o aparelho de rádio ainda é o dispositivo mais usado para se consumir conteúdo de áudio. Ele representa cerca da metade do tempo de consumo (47%). Em um importante segundo lugar...
Android dominante e crescente no Brasil é um bom cenário para a ativação do FM nos smartphones
15/06/2018
|
A NAB acompanha as vendas de celular no mercado americano e verifica se os aparelhos têm ou não chip de FM instalado e se estão ou não ativados. Os últimos levantamentos mostraram que cerca da metade...
Alcance do rádio no mercado americano supera vários segmentos de sites web
A Nielsen publicou uma comparação do alcance mensal do rádio com grupos de sites web de diferentes segmentos. No mercado americano, o rádio supera todos os segmentos analisados: buscas, vídeos, notícias, esportes, e-commerce e mídias sociais....
Google aumenta participação no mercado mundial de smart speakers
As vendas do Google Home no mundo cresceram 8 vezes no primeiro trimestre de 2018 comparadas com o mesmo período do ano anterior. Em 2017, o Google Home vendia cerca de 15% das vendas do Echo,...
Ouvintes de podcasts substituem o rádio linear pelo consumo on-demand
No geral, o rádio AM/FM é líder absoluto e responde por 50% do tempo de consumo de conteúdo de áudio no mercado americano. Os podcasts representam uma fatia de apenas 4% do tempo total. Porém, dentre...
Programação do rádio AM/FM responde por 50% de todo o consumo de conteúdo de áudio
A pesquisa Share Of Ear é realizada trimestralmente pela Edison Research no mercado americano. Na edição do primeiro trimestre deste ano, cerca de 5.000 pessoas registraram durante 24 horas fatos sobre o seu consumo de conteúdo...
Perfil de consumo de podcasts: fãs aceleram a reprodução para poder ouvir mais episódios
06/06/2018
|
Os ouvintes habituais de podcasts do mercado americano ouvem em média 7 episódios por semana. Cerca da metade deles ouve entre 1 e 3 episódios por semana. Os demais chegam a ouvir (14%) até 11 ou...
Podcasts são mais ouvidos em dispositivos móveis e em casa
Os podcasts são ouvidos, cada vez mais, através de dispositivos móveis. Dentre os americanos que já ouviram algum podcast, sete em cada dez usaram com mais frequência um smartphone ou um tablet para isto. Apesar do...
Popularidade e audiência dos podcasts continuam em crescimento no mercado americano
04/06/2018
|
A pesquisa Infinite Dial 2018 mostrou que os podcasts continuam em sua trajetória de crescimento mais acelerado que começou há cerca de 5 anos. Dos entrevistados, 64% afirmaram que tinham familiaridade com o termo podcast e...
Smart speakers ganham popularidade e estão até com usuários que não possuem rádio AM/FM
30/05/2018
|
As smart speakers, as caixas acústicas inteligentes com acesso à internet e um assistente pessoal virtual embutido, continuam ganhando mercado. Segundo a pesquisa Infinite Dial 2018, realizada nos EUA, o percentual de entrevistados que possuía uma...
Metade da população jovem americana não tem um aparelho de rádio AM/FM em casa
29/05/2018
|
O rádio, que um dia foi um aparelho dedicado, está cada vez mais rapidamente se consolidando como apenas mais um recurso embarcado em algum outro aparelho mais completo e sofisticado. A pesquisa Infinite Dial 2018 mostrou...
Rádio AM/FM perde e fontes de conteúdo online ganham na disputa pelo espaço no carro
O rádio AM/FM ainda é a fonte usada com mais frequência no carro, porém, junto com o CD e os pendrives de música, vêm perdendo espaço para outras fontes nos últimos anos. O rádio online e...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.