Busca
Filtros
Foi publicada no Diário Oficial da União de terça-feira (16) a Lei nº 14.812/2024, que altera o Decreto-Lei nº 236, de 1967. A nova lei flexibiliza e amplia os limites de outorgas de rádio e TV e...
O recurso “DJ” do Spotify foi lançado em fevereiro para os assinantes dos EUA e Canadá e, em maio, começou a ser disponibilizado internacionalmente, inicialmente no Reino Unido e na Irlanda. Como explica o Spotify, o...
O RadioNewsAI é um serviço de notícias geradas para rádios, por IA, e é oferecido em três níveis de assinatura que vão de US$ 49 a US$ 199 por mês. O usuário do serviço pode importar...
A BIA Advisory Services divulgou o ranking dos principais grupos de rádio americanos em faturamento em 2022. Os quatro primeiros em 2021 mantiveram as suas posições em 2022. O iHeartMedia liderou a lista com US$ 2,3...
A Samsung lidera o mercado de smartphones no Brasil com cerca de 4 em cada 10 aparelhos em operação, posição que vem mantendo desde o período pré-pandemia. A Motorola, em uma segunda posição igualmente estável, tem...
A Comscore divulgou dados do consumo de streaming de áudio no Brasil nos últimos 12 meses. Os números são da sua plataforma de medição de audiência. Como pode ser observado no gráfico a seguir, há uma...
Segundo o estudo CTV Usage in Latin America 2022, da Comscore, 48% dos usuários brasileiros de internet assistem programas em smart TVs. São cerca de 63 milhões de telespectadores diante de uma TV que é também...
A edição 2023 do U.S. Podcast Advertising Revenue Study, preparado pela PricewaterhouseCoopers (PwC) para o Interactive Advertising Bureau (IAB), apresentou os dados apurados para 2022. O estudo apresenta o faturamento com publicidade da indústria americana de...
A disseminação dos assistentes de voz em aplicativos e, de forma embarcada, nos mais variados dispositivos, de aparelhos de ar condicionado a carros, desacelerou um pouco a venda das caixas inteligentes (smart speakers). Porém, elas continuam...
Os ouvintes afirmam que os podcasts são sua principal fonte de informação para os assuntos que são de seu maior interesse, aqueles que despertam nele as maiores paixões. Mais do que isto, os podcasts são fontes...
Um estudo da Association of National Advertisers (ANA) revela que apenas um terço do valor investido em mídia programática alcança o público-alvo, enquanto o restante se perde em cadeias ineficientes e mídias de baixa qualidade. Mesmo...
O rádio híbrido é a combinação, no dispositivo receptor, do áudio da programação, transmitido pelo ar, com metadados e recursos de interatividade, disponibilizados através de uma conexão em separado com a internet. Conceitualmente, o modelo independe...
Marketplace de Projetos
Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.
Conheça as Rádios