RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

Audiência em casa retorna aos níveis pré-pandemia após um longo período de pico
Uma análise do consumo de conteúdo de áudio nos EUA revela, de forma semelhante ao caso brasileiro, uma predominância histórica do consumo em casa. A pesquisa Share of Ear, da Edison Research, acompanhou essa tendência, que...
Spotify: a evolução do modelo de negócios para além da música
Desde a sua criação, o Spotify tem sido – e continua sendo – o centro das atenções no mercado de streaming de música. Isso se deve à sua capacidade contínua de manter a liderança em participação...
Oxford: a publicidade em áudio impulsiona a busca pela marca
Um estudo recente revelou o impacto significativo da publicidade em áudio no volume de buscas de marca. A análise, que avaliou mais de US$ 400 milhões em gastos com áudio ao longo de 30 anos, demonstra...
Eficácia da publicidade no rádio para reconhecimento de marca e conversões é reafirmada
No competitivo mundo do marketing, destacar-se e criar uma conexão duradoura com os consumidores é um desafio constante. Um estudo recente conduzido pela Claritas e MARU/Matchbox revela que a publicidade no rádio AM/FM continua sendo uma...
Podcasts de marca: atraindo atenção e gerando relevância
23/02/2025
|
O objetivo de qualquer criador de podcast é fazer com que alguém ouça o seu programa. O desafio pode ser ainda maior para podcasts de marcas, pois eles precisam superar a percepção de que são mais...
Ebook: Rádio, Áudio Sintético e Inteligência Artificial
A inteligência artificial está transformando a produção de áudio de maneira profunda e irreversível. Do rádio tradicional aos podcasts, passando pela publicidade e dublagem, novas tecnologias estão tornando a criação de conteúdo de áudio mais acessível,...
Cumulus lança manual de melhores práticas criativas para publicidade em áudio
16/02/2025
|
A Cumulus Media lançou um manual de melhores práticas criativas com foco na publicidade em áudio. As recomendações se basearam em estudos de diversas empresas líderes em medição de efetividade de marketing. A mensagem principal é...
Estudo faz recomendações para a publicidade no rádio com o mercado global em expansão
O estudo "Radio Advertising Global Market Opportunities and Strategies to 2033", da ResearchAndMarkets, mostra que o mercado global de publicidade no rádio atingiu a marca de US$ 26 bilhões em 2023 e deve crescer para US$...
LG Radio+ disponibilizará rádios e podcasts nas smart TVs da companhia
A LG Electronics (LG) lançou o LG Radio+, seu novo serviço de streaming de áudio gratuito suportado por anúncios, agora disponível em Smart TVs LG com webOS 6.0 e superior. Esse novo serviço permite que os...
Dublagem automática no YouTube pode impulsionar a globalização de podcasts
Os podcasters têm agora uma nova maneira para alcançar pessoas que falam outros idiomas caso produzam seus episódios em vídeo. O YouTube está lançando um novo recurso de dublagem automática que detectará automaticamente o idioma de...
Produção de podcasts continua em alta em um mercado mais maduro
09/02/2025
|
O número de novos podcasts lançados em 2024 marcou mais um ano em queda. Foi o menor número desde 2017 e cerca de um quinto do pico atingindo em 2020 durante a pandemia. De acordo com...
BIA aponta tendências da publicidade local para 2025
O cenário da publicidade local está passando por uma transformação significativa, e 2025 marca um ponto de virada importante. Para as rádios, será fundamental estar atento às novas tendências e oportunidades. O futuro da publicidade local...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.