RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

Audible anuncia produção de audiobooks com narração e tradução por IA
A Audible, uma das principais plataformas de audiobooks do mundo, anunciou recentemente uma série de inovações voltadas para ampliar a disponibilidade de conteúdos em áudio. Por meio de tecnologias de inteligência artificial, a empresa pretende facilitar...
Número de assinaturas de serviços de áudio sugere início de consolidação do setor
Hoje, a forma predominante para a maioria das pessoas deixou de ser a “posse” de músicas ou audiolivros, voltando-se para o modelo de “aluguel” do conteúdo por meio de assinaturas pagas. A pesquisa Share Of Ear,...
GBS apresenta proposta de sistemas de transmissão distribuída para FMs
15/06/2025
|
A GeoBroadcast Solutions (GBS), empresa americana de tecnologia especializada em retransmissão e desenvolvedora da técnica de geodirecionamento ZoneCasting, pede que a FCC elimine a exigência de transmissor principal. Em vez disso, as estações poderiam empregar “sistemas...
Estudo da Nielsen mostra que o rádio oferece o maior ROI no mix de mídia
À medida que as marcas reavaliam seus orçamentos de mídia diante dos desafios econômicos e da consequente imprevisibilidade do comportamento do consumidor, a Audacy está divulgando dados da Nielsen que mostram como o rádio tradicional supera...
Publicidade em áudio digital segue em crescimento com destaque para os podcasts
O IAB publicou o relatório Internet Advertising Revenue Report Full-year 2024 com uma análise abrangente do mercado de publicidade digital nos EUA. Os dados, consolidados pela PwC, indicam um crescimento significativo na receita, impulsionado por diversos fatores, incluindo avanços em inteligência...
Audiência de podcasts no mundo continua em crescimento e Brasil supera a média global
15/06/2025
|
O podcast continua sua ascensão como um elemento essencial da mídia global. Novos dados de 2025 do YouGov Global Profiles exploram quais mercados estão mais sintonizados com o formato, revelando onde o meio já se tornou...
RAB aponta percepções equivocadas sobre o rádio e a publicidade em áudio
O consumo de áudio tem crescido significativamente, com consumidores buscando a conveniência e a variedade de conteúdo disponível. Apesar desse crescimento, há uma grande disparidade no investimento publicitário. Dados da WARC projetavam que, em 2024, o...
Amazon Nova Sonic: novo modelo de IA promete interações por voz mais naturais e inteligentes
A Amazon anunciou recentemente o lançamento do Nova Sonic, um novo Foundation Model (Modelo Fundamental) de inteligência artificial que integra compreensão e geração de fala em uma única arquitetura. A proposta é oferecer experiências de voz...
Podcasts relacionados a notícias superam em quase tudo as demais mídias
08/06/2025
|
O cenário do podcasting está em constante evolução e compreender os motivos que levam as pessoas a começarem a ouvir podcasts ou descobrir novos programas é fundamental para o crescimento do setor. O estudo The Canadian...
Microfones em rede: uma nova fronteira do áudio profissional
08/06/2025
|
Por muito tempo, os microfones foram a peça analógica final em uma cadeia de produção quase totalmente digital. Mas isso está mudando. Com a consolidação do áudio sobre IP (AoIP) e a popularização de padrões como...
O estado atual da mensuração em áudio: desvendando o impacto das campanhas
A Audacy publicou o “State of Audio – Modern Measurement Playbook”, um estudo que aborda a crescente importância e as novas capacidades de medição no marketing de áudio em um contexto em que os CMOs estão...
IAB Brasil lança manual de boas práticas para IA na publicidade digital
A inteligência artificial está transformando a comunicação das empresas, promovendo uma revolução na publicidade digital. Ela possibilita a personalização das mensagens, a otimização de campanhas, a segmentação de audiências e a entrega de experiências mais relevantes....

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.