RADAR
Radar
Busca
Tópicos
Timeline

Busca

Filtros
  • Tópicos

Pesquisa mostra que a audiência do rádio falado está migrando para os podcasts
Em um post em seu blog, a Edison Research lembra uma matéria publicada na The Atlantic em 2017 intitulada "O podcasting é o novo talk-radio". No artigo, a revista afirmava que os podcasts têm as características...
YouTube é a principal fonte para consumo de podcasts e vídeo tem papel cada vez mais importante
15/07/2024
|
Em 2021, o YouTube era o terceiro destino mais acessado para podcasts. Em 2022, ele empatou com o Spotify como a plataforma mais utilizada entre os ouvintes semanais de podcasts. Agora, em três estudos realizados em...
Estudo analisa a carga de anúncios considerada adequada pelos ouvintes de podcasts
A Sounds Profitable divulgou o Ad Nauseam, um novo estudo sobre publicidade em podcasts. Foram pesquisados pouco mais de 1.000 ouvintes semanais de podcasts sobre como eles interagem com os anúncios. Em média, os entrevistados esperam...
Rádio é a fonte predominante de conteúdo de áudio suportado por publicidade
O estudo trimestral “Share of Ear” da Edison Research é uma análise de referência de como os americanos consomem conteúdo de áudio. A Edison pesquisa 4.000 americanos anualmente para medir o alcance diário e o tempo...
Spotify já tem mais de 250 mil podcasts em vídeo e Brasil se destaca
08/07/2024
|
O Spotify tem investido fortemente no vídeo, desde o recente lançamento de vídeo clipes em beta até o teste de cursos de aprendizagem baseados em vídeo no Reino Unido. Mas o formato tem visto o maior...
Infinite Dial mostra o crescimento da audiência do rádio fora do mercado americano
A Edison Reseach divulgou os dados da sua pesquisa Infinite Dial 2024 Australia. O estudo é um bom indicador do perfil de consumo de áudio do ouvinte fora do mercado americano - a Austrália tem uma...
Mídia Clipping 2024 6
Bem-vindo a mais uma edição do MídiaClipping, um clipping de tecnologia e negócios com o que ocorrre de estratégico e mais relevante na indústria do conteúdo de áudio. Rádio, podcasts e streaming são o nosso foco....
Tecnologias de rádio digital apresentam seus status de mercado no mundo
01/07/2024
|
O rádio digital existe há muito tempo. A primeira estação DAB no mundo foi lançada em 1995. A primeira especificação DRM foi publicada em 2001. A FCC aprovou o HD RADIO em 2002. Em 2005, várias...
O rádio é o meio mais confiável e quase três vezes mais que as mídias sociais
À medida que as pessoas buscam notícias mais precisas em uma era de crescente desinformação e má informação, novas pesquisas revelam que o rádio tradicional é considerado o meio de comunicação de massa mais confiável –...
Crescimento dos podcasts é universal e ocorre também onde há rádios públicas
01/07/2024
|
Os podcasts se estabeleceram firmemente como uma plataforma de mídia líder no Reino Unido, cativando um público cada vez maior, conforme destacado no relatório The UK Podcast Consumer 2024 da Edison Research. Interessante notar que o...
Reformulação da Alexa pela Amazon pode ser uma boa notícia para o rádio
No seu lançamento em 2014, o rádio depositou muitas esperanças na Alexa da Amazon para trazer o rádio de volta a uma posição de destaque dentro de casa. Com a desaceleração dos números da Alexa dez...
GUIA RÁDIO: Como rádios e anunciantes podem aproveitar o bom momento do mercado de carros
O mercado de veículos novos está aquecido. Segundo a Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores (Anfavea), mais de 1 milhão de unidades foram vendidas até o início de junho, marca que não era alcançada neste...

Marketplace de Projetos

Aqui, você encontrará um portfólio de projetos comerciais publicados pelos veículos da indústria do conteúdo de áudio. Este é o marketplace de oportunidades para as marcas criarem parcerias em eventos, datas comemorativas, programas especiais e de linha.